Tempo de leitura: < 1 minuto
Cavalcante critica comando de greve (Foto Pimenta).
Cavalcante critica comando de greve (Foto Pimenta).

O vereador Antônio Cavalcante (PMDB) fez um apelo ao Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (Simpi). Para o parlamentar, a greve decretada pela entidade que representa os professores perdeu o sentido.

Cavalcante argumentou que, como o impasse entre a Prefeitura e o Simpi será decidido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em audiência marcada para o próximo dia 29, o mais correto seria os professores retornarem às salas de aula enquanto aguardam o pronunciamento do judiciário.

“Não faz sentido continuar prejudicando os estudantes, que sofrerão com o atraso do ano letivo”, declarou Cavalcante. Segundo ele, como instrumento de pressão, a greve deixa de ter fundamento quando a decisão passa para a esfera judicial.

O Simpi reivindica um aumento de 13,01% para os professores dos níveis 2 e 3 (aqueles que possuem curso superior e pós-graduação). A Prefeitura ofereceu como contraproposta um reajuste de 8%, que, de acordo com o prefeito Claudevane Leite, é o valor máximo diante da capacidade financeira do município.

14 respostas

  1. PERDEU SENTIDO!!! VOCÊ DEVERIA SER CONTRA AS GRATIFICAÇÕES QUE SUA IRMÃ RECEBE COMO DIRETORA DA ANTIGA ESCOLA UBALDO DANTAS, QUE HOJE É 28 DE JULHO LÁ NA CALIFÓRNIA E DA OUTRA IRMÃ QUE COORDENADORA.QUE ATÉ AGORA NÃO DISSE PRA QUE VEIO.

  2. Cavalcante, não é só o aumento de 13,01%. É também contra a mentira deste governo que tem dinheiro para pagar os salários com o reajuste, basta acabar com os vícios da folha a exemplo:
    1. Diretores de colégios pequenos recebendo gratificação de escola de grande porte.
    2. Professores recebendo 60 hs, quando o máximo por lei é 40hs
    3. Professores recebendo pela folha do Fundeb e trabalhando em outras secretarias
    4. Professores que estão na folha e não trabalha em escola
    5. Escola ociosa com apenas 01 sala de aula e mais, um coordenador e uma vice-diretora neste turno de trabalho.
    TODOS ESSES AMIGOS DO REI, ou AMIGO DO AMIGO DO REI ou DE ALGUM VEREADOR AMIGO DO REI(destes que se prestam a soltar uma nota na Imprensa defendendo o REI) desculpa vereador é apenas uma coincidência no seu caso, não é????

  3. E porque nenhum urubu apareceu pra conversar com professores, mas se fosse no ano da eleiçao estariam todos os urubus querendo comer pelas beiradas esse deve ser analfabeto.

  4. Mais um para defender o desgoverno de Vanepinoquio e Lalau. Ao sr. Edil lamento informa-lo que já sabemos quanto a sua querida irmã professora recebe $$ nesta gestão no cargo de diretora na Escola Municipal Ubaldo Dantas. A mesma terá que se explicar ao Ministério Público e devolver todo o dinheiro recebido em gratificações indevidas no contra cheque juntamente com as demais diretoras dessa (indi)GESTÃO.

  5. Embora a professora Carminha ande pelas emissoras de rádio afirmando que esta greve não é política pois ela não é candidata a nada, entendemos que é política sim pois a diretora do Simpi não é candidata e se fosse não iria a lugar algum,mas, ela esqueceu de dizer para os pais dos alunos prejudicados com a greve, que apoia a candidatura do deputado Augusto Castro que está por trás dando suporte ao movimento radical. Digo radical por que eles os professores não sedem nem os 0,01% da pedida inicial. Há na própria categoria dos professores quem diga que, existe um acordo entre a diretora do Simpi e o pré-candidato a prefeito da cidade, que, em caso de vitória no pleito de 2016, a mesma tem garantido a Secretaria de Educação. Se é verdade ou não, o certo é que a fonte é fidedigna, e inclusive se fala no meio da categoria que a greve tem como finalidade, minar o campo do prefeito Claudevane Leite já que os próprios professores tem conhecimento que a Prefeitura não tem condições de arcar com o reajuste solicitado pelo sindicato.

  6. Xiii!!! Cavalcante tú falou merda, foi catucar cobra com vara curta, ficou bonito pra você? Todos já sabem agora que tuas irmãs mamam nas tetas do governo. Oh! Cavalcante, perguntar não ofende. Defender o governo por interesses pessoais(familiares) não é falta de decoro público??? Te cuida com a corregedoria, vou fazer a denuncia tá??

  7. Cavalcante saia desta barca antes que ela afunde, falta só um ano e meio para acabar seu mandato. Já tou imaginando seus colegas fazendo gozações contigo pelas respostas a sua postagem aqui no Pimenta. Faça como nós entre em recesso junino já e só retorne em julho, depois da reunião da TRT em Salvador.
    E prá olho vivo, use logo um colírio teu olho tá morto, tá enxergando errado

  8. O homem é livre para se manifestar,mesmo as ideias mais estúpidas,merece ser respeitadas,o que não pode é o ser humano não pensar e não expressar as ideias e seus pensamento diante do universo.

    O que nós devemos é não concordar com as ideias e pensamentos,eu mesmo não concordo com o penamento do nosso vereador de Itabuna.já se viu,alguém revindicar pelo um prato de feijão,uma vez que,sua família tá passando privações e ideias estas; “Não faz sentido continuar prejudicando os estudantes,que sofreram com o atraso do ano letivo”.

    Um vereador é um legitimo representante do povo e em nome do povo,o mesmo deve se posicionar, o que fez um de seus colegas se manifestara a favor do ditador e sanguinário da Coreia do Norte.

    Diante da preocupação legítima a respeito dos alunos de Itabuna,cujo atrasa das
    aulas,pelo vereador,Cavalcante,tal preocupação pelo atraso das aulas,é um grão
    de areia nos 5 mares,diante da excreção que os alunos a nível de Brasil,são vítimas.

    As escolas estão se tornando um centro de vendas de cocaína,o Brasil não é produtor desta peste,as mesmas adentram no Brasil,por incentivo do “governo” do PT. Segundo a polícia americana,o Lula Lalau é sócio das FARC colombiana,bem como é mancomunado com os bandidos da Venezuela e da Bolívia.

    União estas que desemboca nas escolas de Itabuna e prejudica as nossas crianças e adolescentes das escolas de Itabuna-Ba. A sociedade de Itabuna quer saber,se o
    vereador não sabe desta destruição dos estudantes e porque o vereador não se manifesta a este assunto pelo qual ser professor é uma profissão extrema de risco?

  9. Tem razão o nobre Vereador. Ele não é professor, não recebe o salário de professor, é da bancada do prefeito Vane, e por aí vai, então para ele realmente a greve perdeu sentido. Para mim o que já nasceu sem sentido, foi esta malfadada e desastrosa gestão do prefeito Vane, acompanhado de seus secretários e dos Vereadores que o apoiam, inclusive esse Cavalcante, que perdeu uma grande chance de ficar calado, e não ir aos meios de comunicação falar bobagem. Acredito que a função do Vereador, é defender os interesses do povo e não ficar puxando o saco do prefeito como esse Cavalcante e os que o acompanham, estão vergonhosamente a fazer nesse tal “GOVERNO DA MUDANÇA”, que infelizmente mudou sim, mas para pior e muito pior. Espero que no próximo pleito, os eleitores reflitam e façam eles a mudança nas urnas, inclusive dando um adeus a esse Vereador.

  10. Sinceramente, as palavras do vereador foram razoáveis. Sabe-se que a greve é para pressionar o empregador a aceitar as reivindicações. Se o empregador já diz que não aceita e já declarou que vai aguardar a decisão da justiça, o certo é evitar maiores prejuízos para o interesse social. Quando a justiça decidir, a coisa irá se resolver. A continuidade da greve não vai fazer a atual gestão voltar atrás nos seus interesses. É questão de se utilizar a inteligência e a razoabilidade, o que se espera inclusive de uma classe que presumidamente é “educadora”.

    Nesse quesito, inclusive, vale afirmar que ao contrário da interpretação feita pela leitora Bernadeth, o vereador emitiu opinião que se preocupa com interesse social, e, por tal razão, está defendendo o povo. Não está defendendo o governo como ela tenta fazer crer. A declaração da referida moça comprova que os grevistas só estão preocupados com o “lado” deles, como de costume. Todos possuem direito de reivindicar boas e justas remunerações, mas abusar desse direito em prejuízo da coletividade é repugnante.

    Portanto, os professores devem respeitar as opiniões de todos. Parem de ofender as figuras públicas em virtude de suas opiniões. Utilizem os meios justos e convencionais para debater e defender seus respectivos direitos. Eu, por exemplo, entendo ser correto o pensamento do vereador. Mas espero que as coisas sejam resolvidas de forma conveniente para todos os interessados.

  11. Esse é guloso, ele e os urubus que vivem em seu entorno, só pensam no benefício próprio, o sumo do egoísmo!! QUE NÃO VENHA ME PEDIR VOTO NOVAMENTE!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *