Empretec é oportunidade para desenvolver estratégias empresariais.

Empretec é oportunidade para desenvolver estratégias empresariais.

Os empresários que desejam ampliar ou rever a visão estratégica dos negócios já podem participar, no Sul da Bahia, das entrevistas seletivas e garantir uma vaga para o Seminário Empretec. As entrevistas acontecem em Itabuna, de 16 a 19 de junho, e em Ilhéus, de 30 de junho a 3 de julho.

Para participar, é preciso, antes, realizar a pré-inscrição com o preenchimento de um questionário com dados pessoais e empresariais, nos pontos de atendimento do Sebrae nos municípios. A entrevista é individual e acontece em horário agendado. Somente quem for selecionado nessa etapa poderá se inscrever para o seminário, que acontece em Itabuna, de 7 a 12 de julho e, em Ilhéus, de 21 a 26 de julho, em local ainda a ser divulgado. O investimento é de R$ 550, à vista ou parcelado no cartão de crédito.

“A entrevista avalia características empreendedoras e traça o perfil do participante, subsidiando a coordenação do programa com informações necessárias para composição do grupo que participará dos seminários”, explica o técnico do Sebrae, Michel Lima.

Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com o ponto de atendimento do Sebrae em Ilhéus (Praça José Marcelino, nº 100, Centro, 73 3634-4068/ 9974-2263), ou com o Sebrae Itabuna (Rua Paulino Vieira, nº 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro, 73 3613-9734/ 9974-2262).

CONHEÇA O EMPRETEC

Com uma metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Seminário Empretec potencializa as características empreendedoras dos participantes. São 60h de capacitação em seis dias de imersão, com desafios de atividades práticas.

A capacitação trabalha 10 habilidades comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8,4 mil turmas distribuídas pelos 27 estados. Segundo uma pesquisa do Sebrae com participantes do seminário, mais de 90% dos entrevistados afirmaram ter aumento dos lucros e aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.