Tempo de leitura: < 1 minuto

vacinação gripeA vacinação contra a gripe deverá continuar em Itabuna e mais de 240 municípios que ainda não atingiram a meta. Até a última sexta (12), Itabuna tinha vacinado pouco mais de 65% do público alvo da campanha. A meta é imunizar 80%.

A recomendação para que continue a vacinação até alcançar a meta foi repassada aos municípios pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) na manhã desta segunda-feira (15). Em toda Bahia, apenas 168 municípios conseguiram atingir os 80% da meta

QUEM DEVE SER VACINADO

Devem ser vacinados idosos a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que afeta o sistema respiratório e pode levar a complicações graves e ao óbito. O risco é ainda maior especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *