Tempo de leitura: < 1 minuto

A primeira encíclica do papa Francisco sobre as mudanças climáticas foi divulgada nessa segunda-feira (15) pela revista italiana L’Espresso, o que motivou reação negativa do Vaticano.

Na versão divulgada do documento, a qual o Vaticano diz não ser o texto final, Francisco apela à humanidade para que mude o estilo de vida e o consumo de energia, sob pena de graves consequências. A divulgação oficial está marcada para quinta-feira (18).

Entre estes resultados, está uma “destruição inédita do ecossistema” até o final deste século que, de acordo com o papa, “vai ter consequências graves para todos”.

Ainda segundo o que foi revelado, Francisco diz que as alterações climáticas são um problema provocado principalmente pelo homem.

O jornal britânico The Guardian informou que o Vaticano solicitou aos jornalistas que não divulgassem os detalhes do documento, argumentando que não era a versão final e classificando o vazamento de informação como “um ato de sabotagem contra o papa”.

Uma resposta

  1. Tudo isso eu já sabia, quando tive uma visão do alem, nesse momento estou surpresa pela mera coincidencia, já havia contado para algumas pessoas.
    Uma mulher apareceu para mim e disse: Para cuidarmos do Planeta terra urgente, pois haverá um grande sofrimento na terra e que todos sofreram muito.
    Eu perguntei se eles que são transcendentais não poderia fazer um milagre para evitar tamanho sofrimento.
    Ela disse que não, pois a culpa é dos HOMENS, eu insistir e falei para pelo menos as crianças não sofrerem.
    Ela disse para plantar Arvores.
    Eu perguntei e é certo esse sofrimento, ela disse: SIM.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *