Tempo de leitura: < 1 minuto

O juiz federal Sérgio Moro determinou o bloqueio de R$ 20 milhões das contas dos presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo. Os dois foram presos hoje (19) na 14ª Fase da Operação Lava Jato.

O valor foi bloqueado eletronicamente para garantir eventuais ressarcimentos aos cofres públicos em caso de condenação dos investigados. O bloqueio atinge as contas de mais oito investigados.

As investigações que resultaram na 14ª fase da Operação Lava Jato revelam que as empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez lideravam o cartel de empreiteiras que superfaturavam contratos da Petrobras.

De acordo com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, as duas empreiteiras, no entanto, diferentemente das demais investigadas, usavam um esquema “mais sofisticado” de pagamento de propina a agentes públicos e políticos por meio de contas no exterior, o que exigiu maior aprofundamento das investigações, antes do pedido de prisão dos diretores das empresas.

6 respostas

  1. Os esquerdistas do Brasil adoram defender minha casa, minha vida, MAS não abrem mão de MORAR NAS MANSÕES, sendo que os casais possuem no máximo 02 filhos.

    Adoram defender REFORMA AGRÁRIA, desde que não invadam os seus SÍTIOS.

    Adoram defender o BOLSA FAMÍLIA, mas não abrem mão de UM BOM CHARUTO CUBANO, UM EXCELENTE VINHO DO PORTO com um DIGNÍSSIMO CAVIAR.

    Como disse um comentarista por ai: COMUNISMO PRA RALÉ, PRA ELES É CAPITALISMO MESMO.

    E dá-lhes FRIBOI, BNDES, PETROBRÁS, etc, etc, etc. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Um homem honrado nunca fica próximo do PT,assim que se alinhar com este “partido
    político” o mesmo é um desonrado.

    Vai se alimentar de alfarrobas,”lavagem” comida nojenta,o nome de partido do trabalhador é só um disfarce,a realidade é um bando de salteadores dos cofres públicos,uma corja de ladrões.

    Vejam a legião que eram homens honrados,hoje vivem na lama podre da corrupção do Maior ladrão do mundo,Lula Lalau e sua colega que continuara a rapinar os cofres
    público do Brasil,cuja desonra é uma tragédia é a Dilma Petrobras.

  3. Ouvi muito de um candidato, hoje deputado do PT: mamãe passou fome; papai bebeu; eu comi o pão de o diabo amassou”

    Vejo que o PAÍS incutiu a tese da vitimização, do coitadinho de mim. O PT se alimentou disso, como um vampiro esperto, dinâmico.

    Vão matar o JUIZ SÉRGIO MORO?

    E Celso Daniel e Toninho do PT, LULA? Tá pensando que todo o mundo é besta?

    Vocês DEVEM UMA SATISFAÇÃO A SOCIEDADE!

    SÃO OU NÃO UMA QUADRILHA? SÃO OU NÃO ASSASSINOS?

    T

  4. Comentarista pernambucano,valeu seu conteúdo.

    É por isso que aqui neste jornal online,os comentaristas são extremamente bem informado.

    Informação são arcabouços de conteúdo que o ser humano armazenam e são capazes de fazer comentários inteligentes a respeitos de visão de mundo,cujos objetivos são as necessidades e melhoria de todos e o país.

    Entretanto,contudo,sem nenhum viés viciosos,demagogos,com cheiro de subserviência de quem quer que seja,o que beira o comentário desprezível,bem como o comentarista.

    Mas,aqui é a passarela dos comentários,eu leio todos e são eles que legitimam quaisquer veículos de comunicações. Portanto,não tenho nenhuma pretensão de ser dono da verdade e a verdade quem sabe? Pode ser de qualquer comentário.

    O que importa é armazenar um arcabouço de conhecimento,assim como fizeste o comentarista,Pernambucano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *