Tempo de leitura: 2 minutos
Dilma: reprovação bate nos 65%.
Dilma: reprovação bate nos 65%.

Da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff encerrou os seis primeiros meses do segundo mandato com a maior rejeição desde que assumiu o governo, em 2011. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (20), 65% dos brasileiros avaliam o governo como ruim ou péssimo, três pontos percentuais a mais que o levantamento anterior, divulgado em março.

De acordo com o instituto, o índice de rejeição é o maior para um presidente da República desde setembro de 1992, a poucos dias do impeachment de Fernando Collor de Mello. Conforme a pesquisa, 10% dos entrevistados classificaram o governo como bom ou ótimo, queda de três pontos percentuais em relação a março; 24% consideram regular e 1% não soube responder.

A rejeição está em níveis similares em todos os níveis de renda. Na parcela da população que ganha até dois salários mínimos, a aprovação da presidenta está em 11%, contra 62% de rejeição. Entre os eleitores de alta renda, que recebem acima de dez salários mínimos, Dilma é aprovada por 12% e rejeitada por 66%. Segundo o Datafolha, resultados parecidos são observados conforme o sexo, a idade e a escolaridade.

Entre as regiões do país, a pesquisa apresentou alguma variação. A presidenta tem menor índice de aprovação no Sudeste, com 7%. A avaliação menos baixa está no Nordeste, onde 14% dos entrevistados consideraram o governo bom ou ótimo. O levantamento ouviu 2.840 pessoas em 184 municípios na última quarta-feira (17) e quinta-feira (18).

Uma resposta

  1. O data folha faz o mesmo que o pai da imprensa do Brasil fizeste,recebia propina,ágio de Dom João VI,pra aliviar as críticas ao governo.

    Esta pesquisa do data folha não merece credibilidade,representa as mesmas leituras do então Correio Braziliense. 18O8-182O, o proprietário deste 1º jornal brasileiro,o Sr.Hipólito José da Costa pereira Furtado de Mendonça.1774-1823.

    O Infeliz jornalista recebia propina,ágio pra aliviar as críticas do então governo do Brasil,é o que o Data Folha recebe do PT,para aliviar e manipular,os
    leitores incautos.

    Se haver uma investigação séria,certamente descobrirá que o ágio,propina são pagos no exterior.

    Fonte. 18O8. Autor,Lourentino Gomes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *