Tempo de leitura: < 1 minuto
Paula Fernandes encantou público na Praça do Forró cantando sertanejo  (Marcos Japu).
Paula Fernandes encantou público na Praça do Forró cantando sertanejo (Marcos Japu).

A Praça do Forró ficou lotada nesta terça-feira (23), última noite do São João de Itagibá. Milhares de pessoas de várias partes da região e outras cidades da Bahia vieram acompanhar o show da cantora sertaneja Paula Fernandes, que se apresentou pela primeira vez na cidade.

A superprodução, que faz parte da turnê “Um Ser Amor”, inova com um show cênico e tecnológico, que traz efeitos especiais, cenas em 3D, parcerias virtuais, esteiras, plataformas giratórias e trocas de figurinos.

Algumas parcerias musicais da cantora aparecem virtualmente, como Shania Twain, com quem Paula gravou o clipe da música “You´re Still the One, em Las Vegas, e Taylor Swift. Além disso, a cantora entoou na Praça do Forró, os principais sucessos da carreira.

O prefeito Marquinhos Barreto agradeceu ao público que compareceu nas quatro noites de festa, não só à população de Itagibá, como de outras cidades da região. “Itagibá continua mantendo a tradição de um São João de paz, tranquilo pra todos os cidadãos itagibenses e para pessoas de outros municípios que nos prestigiam”.

Uma resposta

  1. O São João tradicional também está morrendo na Bahia, assim como foi com o Axé. Digo isso porque os cantores que animaram as festas nas cidades não representam e nem cantam o forró como o conhecemos. Paula Fernandes, Luan Santana, Daniel, Leonardo, Wesley Safadão, Vitor e Léo podem ser bons artistas mas não tem repertório de forró. Em Itagibá, apesar da festa estar bem organizada, na noite de São João o que se ouviu foi arrocha (arg!) e sertanejo. Nada contra a quem curte esses ritmos, mas não deviam estar presentes numa festa tão tradicional do Nordeste, onde se espera ouvir e dançar ao som do velho e bom forró pé-de-serra, zabumba, sanfona, triângulo etc. No próximo ano, para quem não dispensa ouvir um bom forró, só nos resta viajar, para quem puder, para Campina Grande, Caruaru e outras cidades que ainda não perderam a essência de puro forró.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *