Tempo de leitura: < 1 minuto

Defensoria-Pública estadualA Defensoria Pública Estadual baiana iniciou ciclos de conferências para definir o seu orçamento para 2016. A discussão é aberta a associações, grupos, entidades da sociedade civil e usuários dos serviços da Defensoria. A conferência pública em Ilhéus será realizada nesta quarta (1º), às 14h, na sede da Justiça Federal. Será a primeira vez que cidadãos poderão opinar na elaboração do orçamento da defensoria.

Cada cidadão poderá opinar que atividades deverão ser intensificadas pela Defensoria, a exemplo da possibilidade de ampliação dos serviços especializados direcionados a pessoas em situação de rua; mulheres vítimas de violência doméstica; ao indígena; portadores de necessidades especiais; idoso; população em conflito agrário, entre outros grupos de vulneráveis.

Quem participar das conferências poderá escolher ainda se o foco da Instituição deverá ser direcionado também à redução dos conflitos internos de custodiados em unidades prisionais, na criação de formas de registros para denúncias contra violência a crianças e adolescentes, etc.

O encontro em Ilhéus contará com a presença do coordenador das Defensorias Públicas Regionais, Walter Nunes Fonseca Jr., da subcoordenadora da 3ª Regional, Fabianne Souza, e de representantes da Administração Superior, Diretoria Geral e técnicos da Diretoria de Orçamento.

Uma resposta

  1. a sociedade pouco se mobiliza para participar dessas oportunidades e depois reclama.

    Parabens a denfesoria pela sua atuação.

    a imprenssa pouco informa,

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *