Tempo de leitura: < 1 minuto
Cachoeira roda com veículos mais velhos  (Foto Waldyr Gomes/Arquivo).
Cachoeira roda com veículos mais velhos (Foto Waldyr Gomes/Arquivo).

As duas empresas de ônibus de Itabuna quebraram acordo de renovação da frota até o aniversário da cidade, dia 28 de julho. Para obterem reajuste da tarifa de R$ 2,20 para R$ 2,50, as empresas concordaram em renovar a frota com 15 ônibus com, no máximo, cinco anos de uso e outros 15 zero quilômetro.

Logo após o acordo, a São Miguel colocou em circulação veículos com seis anos de uso. Na semana passada, a Expresso Rio Cachoeira foi além. A empresa adquiriu três veículos com sete anos de uso, segundo informações do sistema do Denatran.

Com número de ordem 38601, 38602 e 38604, os veículos da Cachoeira são Volkswagen, carroceria Comil, modelo 2008. Os veículos mais velhos que o acordo para aumento de tarifa chamaram a atenção de fiscais. Ainda há outro porém: além de trazer ônibus mais velhos do que o acordado, a Expresso Rio Cachoeira circula com veículos emplacados em Uberlândia (MG).

Ao ser contatada pelo PIMENTA, a assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) informou que repassaria a informação à Ouvidoria para fiscalização e adoção de providências.

8 respostas

  1. Outro absurdo que essas empresas estão fazendo com os usuários é com os créditos do vale-transporte, estão expirando os créditos que foram colocados antes do aumento, uma coisa que foi paga pelo trabalhador e eles simplesmente estão tirando como se não fosse nosso direito. Cadê o Procon e a Secretária de transporte que não ta vendo isso?

  2. Prejuízo essas empresas não tem. Em vários pontos de ônibus existem vendedores de vale-transporte abaixo do preço. É para quem queira ver,menos a AETU e a SETTRAN.

  3. Precisa o Pimenta denunciar pra Settran tomar uma providência. Pobre Itabuna. E tenho certeza que vai ficar por isso mesmo.

  4. Isso prova o desgoverno dessa gestão desastrosa do tal Vane e sua catropia. O Zé povão que se lixe, andando em verdadeiras carcaças, com os bancos sujos e empoeirados, e pagando cada vez mais. Também eles não andam de ônibus. Resumindo: é o tal “GOVERNO DA MUDANÇA” do prefeito Vane.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *