Tempo de leitura: < 1 minuto

polícia-civilOs 827 aprovados no concurso público para delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil, realizado em janeiro de 2013, já têm data para ingressar no curso de formação promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol). Com duração de quatro meses e aulas em período integral, o curso começa no dia 10 de agosto e será realizado na nova sede da Acadepol, em Salvador.

O curso visa facilitar a compreensão do exercício da atividade de Segurança Pública como prática da cidadania, da participação profissional, social e política. “O nosso objetivo também é estimular nos novos profissionais da segurança pública a adotar atitudes de justiça, cooperação, respeito à lei, promoção humana e repúdio a qualquer forma de intolerância”, explica a diretora da Acadepol, delegada Kátia Brasil.

GRADE CURRICULAR

O projeto pedagógico da Acadepol buscou atender às sugestões constantes na Matriz Curricular Nacional para Ações Formativas dos Profissionais da Área de Segurança Pública e inclui módulos como sistemas, instituições e gestão integrada em segurança pública, modalidades de gestão de conflitos e eventos críticos, comunicação, informação e tecnologias em segurança pública, valorização profissional e saúde do trabalho.

Além das disciplinas que integram a grade curricular, os 180 novos delegados, 108 escrivães e 539 investigadores vão participar de visitas técnicas e estágio supervisionado durante o curso de formação. As aulas serão ministradas, das 7h50min às 18h, com a possibilidade de ocorrerem também aos sábados, domingos e feriados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *