Tempo de leitura: 2 minutos

Lula e presidente Dilma.
Lula e presidente Dilma.
Brasil 247 – Pela primeira vez desde que a presidente Dilma Rousseff rebateu com veemência os recentes movimentos da oposição pelo impeachment, os quais chamou de “golpistas” em entrevista publicada na última terça-feira, o ex-presidente Lula saiu em sua defesa nesta manhã, em sua página no Facebook. Lula destaca que “não há espaço para retrocesso: o tempo do golpismo acabou para nunca mais”.

“Hoje, vivemos o período de maior solidez da nossa democracia desde a proclamação da República. O acúmulo das lutas do povo brasileiro forjaram as bases de um país mais rico, menos desigual e consciente de seu potencial. Por isso, não há espaço para retrocesso: o tempo do golpismo acabou para nunca mais”, publicou o ex-presidente, destacando um manifesto assinado por movimentos sociais contra o impeachment.

Após a convenção do PSDB que reelegeu Aécio Neves presidente do partido no último domingo, Dilma recebeu apoio de movimentos sociais, ministros, parlamentares e governadores, inclusive da oposição, como Marconi Perillo(PSDB), de Goiás, contra medidas que tentem tirá-la do poder antes do fim do mandato, em 2018. Lula, porém, não havia saído em defesa da presidente, ou contra o discurso do golpe, até o momento.

Também em decorrência do acirramento do discurso da oposição, o diretório municipal do PT em São Paulo organiza um ato para o dia 14 de julho, reunindo movimentos sociais, sindicais, intelectuais, políticos e jurídicos em defesa da democracia. O objetivo, segundo nota divulgada pelo partido, “é chamar a atenção para a defesa da democracia contra qualquer tipo de atitude que possa representar ameaça ao atual Estado democrático de direito”.

10 respostas

  1. Querendo desviar o foco…
    Em um pais serio pedalada fiscal é punida com cadeia!
    O problema central é o pt nunca assumir a culpa sobrw nada o que faz de errado!

  2. Golpista es tu verme e resto de excrementos humanos,respeite a sociedade brasileira,a mesma,não quer um trombadinha aplicando golpe nas praças e avenidas das cidades brasileira solto,quer te ver atrás das grades.

    O linguajar chulo só pode aprender com outro analfabeto de pai e mãe,um motorista de caminhão demagogo e bandido da Venezuela,de vulgo,Maduro.

    O Brasil voltou a República de Roma,pela qual,o 3º Imperador,romano,Caio Cesar Augusto Germâncico,vulgo,Calígula,transformou a sociedade romana numa roubalheira e uma extrema prostituição.

    Se o Brasil desse lhes um golpe nu casalzinho prostituto, cuja fotografia acima o que não é pecado ser um prostituto,mas transformar uma sociedade numa prostituição é um pecado com agravante cuja sociedade transformada numa cultura de roubar seja virtudes,justamente é isso mesmo que ambos fizeste do nosso país.

    Golpe seria o que a sociedade francesa fizeste com o casalzinho Luiz XVI e sua mulher,a rainha,Maria Antonita,foram pra guilhotina, é o que o Lula Lalau e a Dilma Petrobras,merecem. Fato histórico,a revolução francesa.1789.

    Golpe seria o que os comunistas fizestes com a família do último czar da União Soviética,Nicolau II,toda sua família fuzilada inclusive crianças, fato Histórico,1917,revolução russa,Lula lalau e Dilma Petrobras,se o golpe fosse dado pelos comunistas o fim seria o mesmo que do último czar da Russia e sua família teve.

    O que a humanidade espera que a Venezuela restaure a democracia e que não precisa repetir o mesmo da Revolução Francesa,cujo medíocre de ser humano do déspota venezuelano é bilhões de vezes pior do que foi Luiz VI Rei da França.

    Aqui no Brasil ainda as leis estão funcionando com extremo zelo, com exceção de um criminoso solto e arrotar pelo país cujo resto de excrementos humanos ofendendo a sociedade com impropérios agredindo o país,a exemplos deste,”o tempo de golpe acabou” e o mesmo quer com sua gângster destruir a cultura da honestidade,da moral e dignidades os valores mais alimentares que permeia uma sociedade.

    Como ver os exemplos acima dos destruidores de uma nação,o povo não teve nem dó nem piedade. Aqui no Brasil,o povo quer lhes veem atrás das grades.

  3. Lula e sua turma agora chamam a aplicação da lei de golpismo. Não é de se estranhar partindo dele, admirador de ditaduras sanguinárias e de sistemas politicos já ultrapassados.

    Ele ainda acha que a maioria da população continua indo nas histórias e fantasias dele. Infelizmente, uma parte da imprensa, bem remunerada pelo governo do PT, continua publicando e dando destaques as suas “falas e andanças”.

  4. Pra que GOLPE MAIOR dado por essa DUPLA ao longo desses anos?

    Roubo na COPA, na PETROBRÁS, ESTELIONATO ELEITORAL em 2014.

    Aumento da gasolina; desemprego; inflação galopando; aumento dos juros; confisco do PIS/PASEP.

    Realmente LULA, só um golpe dentro de outro pra tirar VOCÊS do Poder!

  5. No Brasil golpismo é Instituição respeitada, venerada inclusive.

    Se nos concentrarmos apenas no período da República, fato recente em termos históricos, vamos de Getúlio Vargas, Militares e rasteira no Collor (nesse caso com a participação figurante da esquerda que empurrou a sua juventude para um coro ingênuo com os setores golpistas da burguesia e do denuncismo Eterno da Veja e Rede Globo).
    Um oligárquico para derrubar a oligarquia, uma ditadura militar para garantir as liberdades civis ameaçadas pela tirania comunista e por aí vai… As forças politicas que articulam a rasteira na presidente Dilma se colocam como alternativa às mazelas do governo petista: crise econômica e CORRUPÇÂO?! Todas assentadas na mesma lógica, jogaram e jogarão o mesmo jogo.Eita país previsível da zorra: Oligárquicos contra a oligarquia e corruptos contra a corrupção. E o coro engrossando nos botecos do facebook.

    Golpismo é coisa nossa, adoramos uma rasteira, um tapetão (no futebor então?! que dilícia!!!)

    Cadê a #somostodoslacerda?

  6. Acabou o que, lula?
    Como acabou, se a nação inteira foi golpeada, recentemente pela…. robalheira?
    Quem GOLPEOU a petrobras?
    Quem GOLPEOU as agencias financeiras do brasil, ligadas ao governo? Diz aí, se foi “marina”.?/

  7. A DEMOCRACIA DO PT É DIFERENTE , TUDO É CORRETO PARA ELES DESDE QUE ESTEJAM DENTRO DO GOVERNO, NÃO INTERESSA A FORMA NEM COMO…….
    ESTÃO QUERENDO CONSERTAR A DESGRAÇA QUE FIZERAM,SÓ QUE LHES FALTA COMPETENCIA E VERGONHA NA CARA , AGORA NEM PARA SINNDICO DE PREDIO ELES GANHAM MAIS ELEIÇÃO, COM TANTA MERDA QUE FIZERAM.
    PT É PAGINA VIRADA, NÃO SEI COMO O BRASIL VAI AGUENTAR ATÉ NOVAS ELEIÇÕES.

  8. Acho que Lula e seus seguidores estão fazendo o óbvio, isso é, apelar, apelar e apelar se passando por vítimas, ninguém usou mais as boatarias exageradas e golpes baixo na política do que Lula e sua turma, vou citar apenas o 2º mandato de FHC como exemplo, duvido que alguém tenha se esquecido de um certo “PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA” chamado Luiz Francisco, o referido procurador, junto com o então deputado Zé Dirceu, Revistas Carta Capital e Isto É fizeram picadinhos de Eduardo Jorge,
    todos os dias tinha entrevistas do referido procurador e a imprensa, inclusive com a Rede Globo tão odiada pelos petistas e tão abarrotada de grana do BNDES com juros ZERO e a perder de vista.

    ———————————————————————————

    CNMP RECONHECE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A Eduardo Jorge

    Por Gabriela Galvêz – 17 de junho de 2009, 19h03

    O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) reconheceu nessa segunda-feira (17/6) que os procuradores Luiz Francisco de Souza e Guilherme Schelb perseguiram Eduardo Jorge Caldas Pereira, ex-secretário-geral da Presidência da República no governo Fernando Henrique Cardoso.

    http://www.conjur.com.br/2009-jun-17/conselho-mp-reconhece-procuradores-perseguiam-eduardo-jorge

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *