Tempo de leitura: 2 minutos

Costa discursa em praça em Taboquinhas, distrito de Itacaré.
Costa discursa em praça em Taboquinhas, distrito de Itacaré.

Condicionando o cumprimento da promessa a novos convênios com bancos internacionais, o governador Rui Costa disse que asfaltará os 26 quilômetros que separam Taboquinhas, em Itacaré, e a BR-101, trecho de Ubaitaba. Nesta sexta (10), o gestor baiano entregou os 19 quilômetros da BA-654 entre o distrito conhecido pelo turismo de aventura e a sede de Itacaré.

Ainda na praça, o governador ouviu agradecimentos pela pavimentação dos 19 quilômetros e pedidos de asfaltamento do segundo trecho da rodovia estadual, entre Taboquinhas e Ubaitaba e Aurelino Leal. Segundo Rui, o asfaltamento será incluído entre as prioridades assim que o estado obtiver novo financiamento do Banco Mundial ou do Banco Europeu de Investimento para reforma ou construção de estradas. No trecho entregue hoje (10), foram investidos R$ 18,76 milhões.

A cerimônia em Taboquinhas atraiu centenas de moradores e grupos vestidos de azul e amarelo. O grupo trajado de azul cobrava a conclusão do segundo trecho da BA-654. No trecho de Itacaré a Taboquinhas, a viagem agora é bem mais rápida – e livre do barro e da lama que comprometia a viagem em dias chuvosos. Essa facilidade também é buscada por quem trafega no outro extremo da estrada.

Trecho Itacaré-Taboquinhas foi asfaltado (Foto Manu Dias/GovBA).
Trecho Itacaré-Taboquinhas foi asfaltado (Foto Manu Dias/GovBA).

TURISMO PROFISSIONALIZADO
Ao público, Rui disse estar ainda mais encantado com o trecho da Costa do Cacau. Mas fez um apelo aos moradores da localidade para que cuide bem do turista para que ele volte. Taboquinhas atrai turistas que curtem aventura e tem, no Rio de Contas, uma das melhores águas para a prática do rafting no mundo. Da Redação.

Uma resposta

  1. MAIS UM GOVERNO DE PROMESSAS PETISTAS.CITANDO SÓ ALGUMAS:

    1- DUPLICAÇÃO DA BR 415;
    2- PONTE DO PONTAL;
    3- PORTO SUL;
    4- FERROVIA OESTE-LESTE;
    5- ETC,ETC E ETC.

    PT,PEDE PRA SAIR, ANTES QUE O BRASIL VÁ PRO BURACO DE VEZ.
    NOTA: NAO SOU PSDB,NEM PMDB,NEM PARTIDO ALGUM!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *