Tempo de leitura: 2 minutos


A canoagem de velocidade foi responsável por quatro medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Toronto na manhã desta segunda-feira, em pouco mais de uma hora. Isaquias Queiroz conquistou o ouro na categoria C1 1000m. A dupla Celso Júnior e Vagner Souta foi para as águas e levou o bronze no K2 1000m na sequência. Logo depois, Isaquias Queiroz voltou a competir para confirmar a prata para o país ao lado de Erlon de Souza, no C2 1000m. Para completar, mais um bronze com Ana Paula Vergutz no K1 500m.

O resultado mais importante da modalidade nesta segunda foi de Isaquias Queiroz, no C1 1000m. Bicampeão mundial, o brasileiro confirmou favoritismo na modalidade para se juntar ao judô (duas vezes), ao tiro e à patinação como esportes que deram ouro ao Brasil na competição até o momento. O baiano de 21 anos foi dominante e garantiu a primeira colocação com o tempo de 4min07s866.

“Depois dos 500m, começou a bater muito vento na cara e eu tive que adaptar meu ritmo para essa adversidade, mas nos metros finais vi que estava bem na prova e fiquei mais tranquilo”, explicou Isaquias.

O baiano de 21 anos usa o evento no Canadá para se preparar para o Mundial da Itália, que acontecerá em Milão, em agosto. A prioridade de Isaquias Queiroz é dar um salto na competição que reúne os melhores da modalidade.

“Muito satisfeito e espero que venha mais. Eu sabia que podia ganhar, porque já venho de vitórias sobre ele [canadense Mark Oldershaw] em Mundiais, mas agora vem a Copa do Mundo e tenho que fechar o foco para 2016, porque o importante é a medalha olímpica”, ressaltou o atleta.

Das quatro medalhas que já conquistou em Mundiais, duas delas são douradas. Foi dominante na categoria C1 500m nas competições realizadas em Duisburg-2013 e em Moscou-2014. As outras foram de bronze, no C1 1.000m na Alemanha e no C1 200m na Rússia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *