Tempo de leitura: 2 minutos

inadimplenciaA quantidade de consumidores com contas a pagar em junho de 2015 aumentou 4,52%, na comparação com junho de 2014. Os dados foram divulgados hoje (14) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Os números indicam que a variação ficou próxima da estabilidade, com queda de 0,03% em relação a maio de 2015, quando o índice chegou a 4,79%.

Segundo o SPC Brasil, em junho deste ano 56,5 milhões de consumidores constavam de cadastros de devedores inadimplentes. O número representa 39,8% da população brasileira entre 18 e 95 anos.

No período, o número de dívidas em atraso aumentou 5,75%, na comparação com o mesmo mês de 2014. A variação entre maio e junho de 2015 foi de queda de 0,86%. Para a economista chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, cresceu o volume de dívidas por devedor. “Hoje, um único brasileiro inadimplente tem, em média 2,12 dívidas em atraso.”

De acordo com a CNDL, além da piora na confiança do consumidor, a aceleração da inflação e o aumento nas taxas de juros prejudicaram a capacidade de pagamento do brasileiro. Em relação a junho de 2014, os maiores registros de altas são de dívidas com até 90 dias de atraso (8,47%) e de 3 a 5 anos de atraso (15,76%).

Os destaques são para os setores de água e luz, com crescimento de 15,61% no ano, e de bancos, com 9,55% dívidas a mais que em junho de 2014. O setor de bancos segue como credor de 48,4% das dívidas cadastradas.

Marcela Kawauti explicou que a maioria das pessoas acredita que as dívidas mais antigas são impagáveis por causa dos juros. “O que há são dívidas negociáveis. A negociação é sempre a melhor saída e sempre dá para negociar. O ideal é a educação financeira preventiva. Temos de, se ajustar antes do problema ficar mais sério”, concluiu. Com informações da Agência Brasil.

Uma resposta

  1. 56 milhões de cidadão e cidadã estão com nomes sujos na praça,é o que acontece num pais cujo demagogos governam

    Hum país que a metade da população vive sobre excrementos humanos,por não ter saneamentos básicos e nem água potável.

    Somente um exemplo; O domingo Show,cujo apresentador,o Sr.Geraldo Luiz,da TV.Record de televisão,nos mostrou uma mulher de 32 anos,cujo corpo físico de uma criança de 6 messes,porem,se percebe os traços dos pés,mãos que se trata de uma mulher adulta.

    Contudo,o que eu quero registra as condições desta família,a mesma vive numa extrema miséria e recebe o bolsa família e os papai e mamãe trabalham pra se manter.

    O que nos deixam pasmos,é o deboche,a zombaria,a crueldade é uma extrema falta de cinismo na propaganda oficial de 42 milhões saíram da miséria por receber R$ 82,OO reais por mês.

    Esta família cujos números consta nesta quantidade da propaganda oficial do governo do PT.

    Alguém poderia explicar-me,42 milhões estão ricos e 56 milhões estão com nomes sujos. Nem quero entrar na quantidade que não têm um prato de comida no meio dia?

    Fonte. Rede Globo de televisão,jornal hoje,ao meio dia, a respeito de 56 milhões de brasileiro que estão com nomes sujos na praça. 14/O7/2O15

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *