Tempo de leitura: 2 minutos

mangabeiraO médico e prefeiturável Antônio Mangabeira assumirá a comissão provisória do PDT de Itabuna, na próxima sexta (17). A solenidade está prevista para as 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, e deverá ter a presença de líderes regionais do partido.

Ao PIMENTA, Mangabeira admitiu que a estratégia de comando do partido faz parte do plano de candidatura a prefeito de Itabuna. “Venho construindo isso há mais de um ano”, disse.

Com o apoio de figuras do PDT e de “cabeças” itabunenses, Mangabeira planeja começar a atuar já na próxima semana. “Queremos reunir pessoas que queiram ajudar a construir este projeto e que sempre foram alijadas [do processo político de Itabuna]”.

O plano também inclui filiações de personalidades locais que pensam o desenvolvimento de Itabuna.

O novo presidente do PDT aponta a necessidade de formar um governo com “pessoas capacitadas para cada cargo e que conheçam a cidade”. Mangabeira até alfinetou o governo atual (“a maior obra no Dia da Cidade é uma rotatória feita por um empresário”) e o ex-prefeito Capitão Azevedo – que colocou um professor de História para cuidar da área de Saúde.

QUEDA DE BRAÇO COM ACÁCIA

Mangabeira venceu uma queda de braço com a ex-secretária de Administração e atual presidente da Fundação Marimbeta, Acácia Pinho. A professora universitária queria manter o controle do PDT em Itabuna, mas não contou com o apoio do deputado federal Félix Jr. nem do alto comando do partido em Brasília. O presidente nacional da legenda, Carlos Luppi, é esperado para o evento da próxima sexta (17), em Itabuna.

4 respostas

  1. Pode vir. Félix Junior, Carlos Luppi e até Brizola lá. O que falta a Dr. Mangabeira É VOTO. SÓ ISSO. Acho que ele vai ficar igual a Acácia vai colacionar SÓ DERROTA.

  2. Mangabeira é um aluado de marca maior e o primeiro assessor dele, pasmem: EDERIVALDO BENEDITO, o tal Bené! Itabuna não merece!…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *