Tempo de leitura: < 1 minuto

marcowenseMarco Wense

“Não sofra calada à desresponsabilização do Legislativo e do Judiciário no aumento das despesas. Vete os gastos propostos de quase R$ 80 bilhões nos próximos três anos, que nas últimas semanas foram postos no seu caminho. E vá à televisão mostrar à sociedade, com clareza, que, para desgastá-la, alguns oportunistas recusam os caminhos institucionais e ensaiam jogar o Brasil no caos financeiro”.

Se Delfim Neto, economista e ex-ministro da Fazenda, não quer dar nome aos bois, a modesta Coluna Wense diz que Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Aécio Neves, respectivamente presidente da Câmara dos Deputados, do Senado e ex-presidenciável, são os “bois” do quanto pior, melhor. São os mosqueteiros do golpismo.

A mais recente “desresponsabilização” é o projeto, já aprovado no Senado, que autoriza criação de mais de 200 municípios. É bom lembrar que a megalomaníaca proposta já foi vetada duas vezes pela presidente Dilma.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

14 respostas

  1. Ela deveria aproveitar a oportunidade e na tv pedir desculpas e se despedir dos brasileiros por ter deixado a corrupção campear em todas as areas do governo e acobertar tambem os desmandos do governo Lula. Não foi o congresso sozinho que assaltou a Petrobras,Eletrobras e outros setores onde o PT meteu a mão sem pena e nem piedade.

  2. O homem se expressar suas ideias e pensamentos são uma dádiva universal que o mesmo é livre e vive.

    O anunciado frívolo é a prova inconteste que o homem se expressa suas ideias e pensamentos mais primitivos que vive ao seu redor e com agravante,viés incapazes de separá um banana de uma jaca.

    O centro da corrupção e hospedeiro-mor,é Lula Lalau e Dilma Petrobras,ambos assaltantes dos Cofres Públicos e seus aliados,cujo nascedouro é o palácio do planalto há 12 anos.

    Um conselho ao povo brasileiro,nunca deixe alguém passar mais de 4 anos no poder
    é isso o que acontece no Brasil,se cria uma rede corrupções cujas pandemias são generalizadas.

    O criador desta pandemia de corrupção,sendo acuada,a mesma espalha a “merda” aos demais poderes com objetivos torpes,vil,igual deste anunciado, em igualar todos como restos de excrementos humanos,segundo as ideias do autor,é melhor deixar tudo como estar.

    A humanidade deve respeitar quaisquer ideias,porem,a sociedade tem o dever de discordar das ideias.

    “É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.”

    Abraham Lincoln.18O9-1865. 16º Presidente dos Estados Unidos da América.1861-1865. Foi assassinado. Liderou os Estados Unidos na Guerra da Secessão,dentre os legados,deu a liberdade e a emancipação aos negros.

  3. Tem razão, mas é bom lembrar que dilma arrastou o pais para a quebradeira onde insistiu em uma politica econômica errada mesmo sendo alertada por todos e o pior, mentiu e ocultou as informações até onde pode por conta de um ano eleitoral. Só reconhecendo os erros depois da confirmação de vitória no segundo turno.

  4. Diga-se de passagem: aumento das despesas agora, pelos algozes do “coitadinho” do PT e da “coitadinha” da Dilma, ocasionadas pela IRRESPONSÁVEL, CORRUPTA E VERGONHOSA COPA DO MUNDO; OS CONTRATOS EIVADOS DE SUSPEIÇÃO DO BNDES, e outras “marolinhas” mais, protagonizadas pelo ícone egocêntrico da ” moralidade” : lula ( com minúsculo mesmo!)

    PACIÊNCIA, NÉ?

  5. Sr Wense

    Eu me pergunto quem estará nos protegendo, quem estará preocupado com a saúde, educação, com os empresários e todo o funcionamento do nosso país.
    Realmente gostaria que a nossa Presidente pudesse se pronunciar e nos trazer um alento

    graça

  6. Ela tem é que cair!!! Muito despreparada. Lula e depois ela afundaram o país. E ainda tem quem vote neles! Se aqui não foi publicado vou achar que esse blog é para fazer propaganda do PT .

  7. Essa desculpa não cola meu caro Wense, se queres defender a incompetência do governo Dilma use outros argumentos, o que acho uma façanha completamente impossível, é certo que a culpa não totalmente da presidente Dilma, mesmo porque toda essa trapalhada teve início em janeiro de 2003.

    Pelo que sabemos, a maioria dos brasileiros votaram nos presidentes (Lula/Dilma) petistas e não na oposição, o ilustre articulista, aqui mesmo no pimenta, não cansava de comemorar as grandes façanhas do então genial presidente Lula, quando pagou a IMPAGÁVEL DIVIDA EXTERNA”, quando bancava obras faraônicas pelo mundo a fora com nossas valorosas grandes construtoras/empreiteiras, promovendo o Eike Batista a uma das maiores fortunas mundial caracterizando aí parte do milagre da economia brasileira, só que ninguém sabia que tudo aquilo era bancada com recurso do BNDES, tudo garantido pelo Tesouro Nacional, enquanto isso a nossa infra estrutura ia pras
    cucuias, é óbvio que todas essas trapalhadas eram sigilosas, pois nem, mesmo a mídia golpista e anti petista publicavam nada.

    Com dados do Banco Central e não da TERRORISTA OPOSIÇÃO, nossa dívida bruta bateu mais um recorde, passando dos de 3 trilhões de reais. Isso quer dizer que passa também da metade do nosso PIB, o que só acontece com os países em situações altamente desastrosas.

    Como é possível um país numa situação extremamente perigosa desse jeito ter uma gastança fenomenal com 40 ministério e ser considerado no planeta como a maior gastador com um fenomenal exercito de funcionários públicos.

    OBS:

    O ex governador Wagner antes de deixar o poder elevou a Bahia a vergonhosa classe na já caótica situação política do país, provavelmente a culpa também é da oposição,
    para os que não se lembra, a maior façanha do ex governador Wagner em seus dois mandatos foi aprovar o famigerado projeto que os ex governadores baianos a partir de 2015 passariam a receberem os famosos salários de EX…

    Enquanto outros estados tentam apagarem essa mancha miserável nós regredimos aprovando-a.

  8. Zelão diz: – “Conselho e água, só se dá a quem pede”

    Mesmo assim, já que o “conselheiro mor” se antecipou, vão aqui mais uns “conselhos”para a presidente:
    – Denuncie publicamente a “herança maldita” do governo Lula.
    – Enquadre o PT, tirando parte dos poderes concedido.
    – Faça uma “ampla e irrestrita” reforma ministerial, com a redução do número de ministérios.
    – Mande realizar concurso público e demita a grande maioria de comissionados alocados nos cabides de emprego.
    – Se realmente a senhora não tem “nenhuma culpa em cartório,” não exerça, nem permita que exerçam, em nome do seu governo, qualquer tipo de pressão, sobre à justiça e o ministério público, que apuram, toda forma de corrupção praticada no governo e, pelo governo.
    – Mas se não quiser aceitar a nenhum dos conselhos acima; deixo mais um: – RENUNCIE, EM NOME DA DIGNIDADE QUE AINDA RESTAR!

  9. Sr Marcos Wence, acho melhor você olhar primeiro a lista com os nomes de todos os senadores que votaram a favor do reajuste de 78% aos servidores da justiça, mas não precisa foram 62 votos a favor e nenhum contra , isto significa que está lá o voto de todos os petistas alem de outros da folgada “base aliada”, se a extinção do fator previdenciário vai impactar nas contas do governo, então reclame aos senadores Paulo Paim que afirmou “filiado ao PT Partido dos Trabalhadores há 30 anos, o gaúcho Paulo Paim afirmou nesse domingo (14) à noite, que um eventual veto da presidente Dilma Rousseff ao fim do fator previdenciário pode contribuir para que ele deixe a legenda. Paim considera um “equívoco” se o governo rejeitar a fórmula 85/95 e admite que a derrubada do fator – luta que “peleia” há 14 anos -, o arrocho fiscal e a política econômica de Dilma podem deixá-lo sem alternativa a não ser sair do PT.”
    A oposição sr. Wence faz seu papel republicano, não cabe sua argumentação rasteira do colocar a culpa nas mazelas que o Brasil atravessa , foram os petistas que destruíram a base econômica, o PIB negativo, a inflação bem acima do teto da meta, a corrupção nas estatais e nos seus de fundo de pensão, foram criação dos companheiros e seus aliados como Collor Renan e Cunha que agora embalem que eles pariram.
    Entendo sua aflição, mas acreditar que se Dilma vier na TV explicar suas atitudes primeiro não tem moral pra prometer depois de ter sido o tempo todo flagrada como mentirosa , depois acho que será um “panelaçõ” histórico.
    Quem indicou Negromonte para o TCM ? Jacques Wagner.
    O PT não tem moral para tentar reverter a m…. que fizeram .

  10. EM RELAÇÃO AOS FATOS DE CORRUPÇÃO QUE PARECE UM DNA BRASILEIRO, É MORAL E ÉTICO QUE O FORO PRIVILEGIADO DOS SENHORES POLÍTICOS SEJAM EXTINTOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *