Tempo de leitura: 2 minutos
SEC oferece cursos profissionalizantes também na área de saúde (Foto Carol Garcia/GovBA).
SEC oferece cursos profissionalizantes também na área de saúde (Foto Carol Garcia/GovBA).

A Secretaria da Educação do Estado está destinando 10.035 novas vagas para a Educação Profissional. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (24), diretamente nos Centros Estaduais e Territoriais e unidades que oferecem Educação Profissional na capital e no interior do estado.

A maior oferta, que compreende 5.515 vagas, é para a forma de articulação Proeja Médio, direcionada para jovens e trabalhadores que têm 18 anos ou mais e já concluíram o Ensino Fundamental. Também são oferecidas 315 vagas ao Proeja Fundamental, para maiores de 18 anos que não concluíram o ensino fundamental.

As outras 4.205 vagas são para o Médio Subsequente (Prosub), voltadas exclusivamente aos contemplados no sorteio eletrônico realizado em novembro de 2014, para o segundo semestre de 2015, conforme ordem de classificação. As vagas abrangem 53 municípios, de 25 Territórios de Identidade do Estado, incluindo, Salvador.

Uma das novidades é a oferta de 70 vagas para o curso técnico em Serviços Jurídicos, no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão, em Guanambi, na região sudoeste. No total, são cinco vagas para cursos de qualificação profissional e 49 cursos técnicos de nível médio, entre os quais, técnico em Nutrição e Dietética, Comunicação Visual, Multimídia, Canto, Artes Dramáticas, Hospedagem e Agroecologia.

Os interessados nos cursos oferecidos nas formas de articulação – Proeja Fundamental e Proeja Médio – devem comparecer aos centros e unidades escolares e apresentar como documentos (originais e cópias), carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, atestado de escolaridade ou histórico escolar e carteira do Sindicato das Empresas de Transportes Geral (Setps) para unidades escolares do município de Salvador. Os classificados no sorteio eletrônico, de acordo com a ordem do cadastro de reserva, devem fazer a matrícula e comparecer aos respectivos centros e unidades para os quais foram sorteados, com a mesma documentação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *