WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










julho 2015
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

editorias





itao




CINEMA EM ITABUNA

Havan estuda construir loja com cinema em Itabuna.

Fachada de loja da Havan, que estuda construir loja com cinema em Itabuna.

Uma das maiores críticas ao Shopping Jequitibá é a falta de salas de cinema. Há quase cinco anos, o centro de compras acabou com as salas de projeção. A cada promessa do empreendimento, surge sempre a dúvida – que deu lugar à descrença.

A espera por uma sala de cinema pode acabar. E a promessa não é do shopping. A catarinense Havan, uma das maiores lojas de departamento, deverá iniciar, neste segundo semestre, a construção de uma loja em Itabuna. E a promessa é de uma filial com, pelo menos, duas salas de cinema. Tudo dependerá das sondagens de mercado e seleção de terrenos.

O compromisso de ter uma loja em Itabuna foi firmado, neste mês, durante visita de uma missão de empresários baianos a Brusque (SC). “A Havan quer abrir a centésima loja na Bahia”, disse o empresário Roberto Barbosa, o Roberto Minas Aço.

O empresário integrou a comitiva do vice-governador e secretário de Planejamento da Bahia, João Leão. Ao PIMENTA, Roberto disse que um dos compromissos da diretoria da Havan é a construção de uma loja no sul da Bahia. O grupo catarinense já possui uma loja no Estado. E planeja abrir mais 20, de acordo com o presidente do grupo, Luciano Hang.

9 respostas para “CINEMA EM ITABUNA”

  • Erlon Botelho says:

    Como havia dito algum tempo, todo esse trabalho é fruto de um projeto denominado Intercâmbio Buerarema e Brusque. Fizemos várias viagens aquele município com o objetivo de poder atrair investimentos para Buerarema e conter a migração do nosso povo para aquela cidade. O Vice-governador da Bahia foi ver de perto a situação dos Bueraremense e de outros bahianos que residem por lá. São oito mil filhos de Buerarema. o Vereador Jean Pirola, eu e outros amigos estamos a três anos nessa luta. Isso Inclui O Luciano Hang dono da Havan e Nori Fischer do das Industrias Fischer. Portanto esse é um trabalho coletivo.

  • ABELARDO says:

    Há muito tempo tenho evitado comprar no Jequitibá por conta da ausência de cinema. Sempre que possível compro no comércio ou mesmo nos shoppings de Salvador ou Conquista. Acho um empreendimento sem qualquer compromisso social. E somente age deste modo porque não existe concorrência. Se esta loja vier mesmo aí é que não piso o pé mais no shopping.

  • Iran says:

    Abelardo, sinto por nossa cidade não ter um cinema, infelizmente somos obrigado a ir ao Cine Santa Clara que é um lixo. Temos que ouvir o lado do shopping pra entender porque relutam tanto em trazer nosso cinema. Lembramos que a pirataria tem dominado, as entradas meia são obrigatórias, e o estado não incentiva a cultura, o cinema. Custos altos para retorno nem sempre certo, a economia em nosso país está estagnada, essa última ampliação do shopping quase não saí devido aos autos custos quem nem sequer terminaram de ser pagos.

  • Cidadão says:

    Shopping pode dizer que aqui na região não tem pois o único deixa muito a desejar. O jeito é recorrer a Salvador. Essa é a loja que falaram que vai ser ao lado do Atacadão?

  • Articulista Grapiúna says:

    É bom ver que a cidade está crescendo, torço pelo fim do monopólio, pelo fim da falta de opção para os consumidores.

  • Giba II says:

    Só existem duas justificaticas para o Jequitibá mão ter cinema: Incompetência de Gestão ou Falta de visão empresarial; porque dizer que um um universo de cerca de 800 mil pessoas (Só Itabuna-Ilhéus tem quase 500.000) não é público suficiente para garantir umas quatro salas de cinema é “conversa de humorista”. No tempo que existia locadora de vídeo já era viável. Agora, que colocar o SAC no shopping é maios interessant$$$ para o bolso dos administradores do “mini” shopping Jequitibá. com certeza.
    No presente,com a Uniiversidade Federal se consolidando por aqui, milhares de alunos de chegarão a região querendo se divertir em Itabuna no fim de semana, seus parentes de quando em quando virão vistá-los aqui; vão fazer o que nesta cidade de três ou quatro pizzarias, meia duzia de restaurantes meia-boca e mais alguns barzinhos cujos propietários na maioria estão desanimados e mal-humorados, atendem a cleintela como se estivessem fazendo favor!!

  • washington setenta says:

    o imóvel onde estava instalado a CINE CATALUNHA, na Av Cinquentenário 1.581, esta disponível para venda/aluguel para alguém que queira investir para proporcionar a comunidade uma nova sala cinematográfica.

  • Santos says:

    Me informaram que será em Ilhéus. Só se tiver duas ou for no limite que nem os hipermercados na BR-415.

  • geocidadao says:

    Ilusão Grapiúna

    Não sei porque essa crítica raivosa ao tradicional Cine Santa Clara em Ilhéus. O cinema, a bem da verdade com estrutura bem simples, atende toda uma região e muitos que saem de Itabuna toda semana para assistir os lançamentos e grandes produções mundiais insistem em falar mal,porém toda semana batem o ponto no cineminha da Terra de Jorge Amado. Acordem, o Mini Shopping Jequitibá jamais voltará a ter cinema, esqueçam, isso não é o foco do jequitibá, “único como você”.Cinema não traz retorno significativo e ´requer muito espaço que ali não tem, aliás em Itabuna não tem espaço pra mais nada e se engana quem pensa que a HAVAN construirá Loja em Itabuna. A intenção dos empresários é construir ao lado do Atacadão ou seja, dentro do município de Ilhéus .

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia