Tempo de leitura: < 1 minuto
Vane deu espaço para adversário em festa (Foto Alessandra Lori/SecomITB).
Vane: festa para adversário (Foto Alessandra Lori).

O prefeito Vane do Renascer (PRB) foi criticado por manter, também em 2015, uma tradição que vem do seu antecessor, Capitão Azevedo (DEM). Fez a festa de aniversário da cidade com dias alternados de músicas em estilo gospel e profano. Indo mais além, criou um terceiro dia, para agradar os católicos.

Talvez as críticas (o ano eleitoral se aproxima) não tenham causado tanto dissabor como o gesto do cantor e deputado federal Irmão Lázaro. Na sexta passada, o dia gospel, Vane não estava na cidade e nem no palco da festa de aniversário, na Beira-Rio.

Quem passeou – e faturou – na Beira-Rio foi o deputado estadual Augusto Castro. O tucano foi barrado no camarote da prefeitura no domingo. Desceu quadrado. Porém, o “orgasmo” veio antes, com um daqueles alôs (radialistas chamariam de “giro”) que o Irmão Lázaro, o deputado do PSC, mandou para o parlamentar tucano. O PSC, aliás, apoiou Vane em 2012, mas enrabichou-se (politicamente) com Augusto. Ou seja, o prefeito fez festa para o adversário. Atualizado às 18h29min.

4 respostas

  1. Apoiei este prefeito e foi importantíssimo pra Itabuna derrotar o Soldado Raso do Azevedo,o que seria uma lástima pra Itabuna,caso o Soldado raso vencesse aquela eleição.

    Agora não veja a hora do próximo ano chegar e Itabuna se livrar deste fardo ou mala de Vane,o pior prefeito de todos os tempos desde os administradores de Taboca ao 1º intendente, da Vila e termo de Itabuna,Dr.Olinto Batista Leone,empossado 1º de janeiro de 19O8 a 1811.Pag.127.

    Portanto,nem pensar deste infeliz querer se reeleger ou indicar um alguém,por se só o infeliz indicado não presta.

    Itabuna quer um prefeito que ouse a ousar governar Itabuna. Só temos uma pessoa
    nesta cidade, estou falando de Duda.

    Fonte. O Jequitibá da Taboca.
    Autor.Professor,Oscar Ribeiro Gonçalves.
    Grande narrador dos fatos; o imprescindível, Manoel Fogueira.

  2. VANE, tem algumas posturas politico-administrativas, controvertidas. As ações na cidade são muito boas, mas, só ele informa. Falta mídia. Horas ele é a midia e noutras oras essenciais, deixa de ser. Quem é mesmo o conselheiro do prfeito hein?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *