Tempo de leitura: < 1 minuto

greveA greve dos professores da rede municipal em Itabuna completou 70 dias, hoje (31). De acordo com a Secretaria de Educação, as aulas estão sendo retomadas em 27 das 75 escolas da rede na zona urbana. Os dados são relativos à quinta (30).

Hoje, a presidente do Simpi, Maria do Carmo Oliveira, disse à TV Santa Cruz que 30% dos professores retornaram à sala de aula, após a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A maioria ainda permanece em greve.

A decisão de retorno – ou não – ao trabalho será tomada em assembleia na próxima segunda (3), na Usemi. A greve começou em 21 de maio. O Simpi anunciou que recorrerá da decisão do TRT.

 

6 respostas

  1. 8 São os objetivos do milênio,e o 2° diz que toda a sociedade e seus segmentos,deve buscar formas para acabar com o analfabetismo no mundo.
    E nós do segmento das pais e mães, que temos nossos filhos(a)nas escolas publicas,vamos contribuído dentro do possível da nossa realidade.

  2. Professores de Itabuna. Avante, cabeça erguida. Nós sabemos que a nossa luta não foi em vão…significa que estamos vivos, somos cidadãos conscientes do nosso papel na sociedade…Somos exemplos de luta, somos guerreiros! Sabemos que perdemos uma batalha injustamente, mas não perdemos a guerra…AVANTE!
    O prefeito e a sua secretaria de educação + os seus puxa sacos, vão embora, eles estão passando uma chuva e estão fazendo a nossa profissão passar por tempestades e sofrimentos. Para eles somos nada, a educação de nada vale e por eles somos oprimidos, mas eles vão passar, falta pouco e a nossa vitória virá! Vão deixar algumas cicatrizes na educação de Itabuna, péssimas lembranças, mas vão sair e nunca mais vão ganhar nada em Itabuna. Logo, logo vamos esquecê-los para sempre!!!!!!!

  3. Tem professora com medo de professora, a baixaria com quem não concorda com o sindicato deixa quem quer voltar intimidado. Para ensinar precisa saber, para educar precisa ser. Em Itabuna está difícil ser educado.

  4. E difícil ver uma greve tão longa, Poder público não tem interesse em resolver e os Pais não se mobilizam para cobrar uma solução. Depois para recuperar este tempo como vai ser, já que tem escola que não fechou nem a 1a.unidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *