Tempo de leitura: < 1 minuto
Projeção traz o traçado da nova pista (confira seta) da Rodovia Ilhéus-Itabuna (Projeção Pablo Joaquim e Wallace Silva).
Projeção feita por Pablo Joaquim e Wallace Silva traz o traçado da nova pista.

Realizada há quase um ano e declarada deserta, a licitação para contratar a empresa que executará a duplicação da BR-415, que liga Ilhéus a Itabuna, deve ser relançada até o fim deste mês.

De acordo com o superintendente de Infraestrutura de Transportes do Estado, Saulo Pontes, que esteve em Ilhéus nesta terça-feira (4), a demora para o relançamento se deve a adequações no edital de licitação.

A duplicação de 18 quilômetros da rodovia é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), está incluída no pacote do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deve custar até R$ 180 milhões. No site do PAC, a obra aparece como em “estágio de preparação”.

O trecho de 18 quilômetros será construído à margem direita do Rio Cachoeira. Estão previstas três pontes para interligar as duas pistas. A obra está entre as mais desejadas por quem trafega pela Ilhéus-Itabuna e, ao mesmo tempo, entre as mais anunciadas e não concretizadas. E, agora, será que vai?

15 respostas

  1. Logo o ex governador Wagner se juntará a Rui e farão uma bela maquete e um desenho animado da obra.Já comprei até sapato novo pra inauguração ( da maquete ). Seria cômico de não fosse trágico.
    Ah sim! aproveita logo faz a licitação ( pela enésima vez ) da ponte Ilhéus – Pontal, Barragem do Rio Colônia e do Aeroporto.

  2. LÁ VEM A TURMA DO PT , NOVAMENTE FAZER A INAUGURAÇÃO DAS OBRAS COM TODA A COMITIVA MUITO ANTES DE SER INICIADA. QUERO VER SE ISSO VAI RESOLVER ALGUMA COISA. ATÉ BANCO DA VITORIA 2 PISTAS E QUANDO FOR ENTRAR EM ILHEUS PISTA ÚNICA. SERÁ QUE VAI DAR CERTO ? NA MINHA OPINIÃO, OU FAZ INTEGRAL OU NÃO VAI FAZER MUITA DIFERENÇA,

  3. Só o que já se noticiou sobre a duplicação da BR 415, trecho Ilhéus x Itabuna, daria pra ir e voltar na lua. Imaginem se fizessem a obra como sempre prometem. “Cansado de promessas”!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *