WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba








agosto 2015
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

editorias





itao






FIM DO CICLO

marco wense1Marco Wense

Assim que veio à tona o escândalo do mensalão, Tarso Genro, um dos mais lúcidos petistas, defendeu a tese de que o PT teria que fazer uma reciclagem, uma profunda reflexão.

Tarso, ex-governador do Rio Grande do Sul, hoje articulador de uma frente nacional de esquerda, foi pisoteado pela cúpula do PT, faltando pouco para declará-lo como “persona non grata”.

O tempo passou. Agora tem o petrolão, as propinas, os mensalinhos, os “pixulecos” e, para piorar, uma justiça que só enxerga a roubalheira do PT.

Tarso diz, e com toda razão, que “o PT chegou ao fim de um ciclo, que a candidatura de Lula seria inviável com a crise do governo Dilma. Finaliza dizendo que “o partido precisa ter mais humildade de verificar, no sistema de alianças que pretende compor, se há um nome mais adequado para 2018”.

Concordo com o ilustre Tarso Genro, mas faço uma ressalva: a humildade tem que ser mostrada na sucessão municipal de 2016, sob pena do PT ficar isolado na eleição de 2018.

Só agora, depois da prisão de José Dirceu, do leite derramado, é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala em “reflexão profunda no PT”. O creme dental quando sai do tubo não volta mais.

mangabeiraBOAS NOTÍCIAS

O pré-candidato do PDT, Antônio Mangabeira, tem recebido boas notícias para sua campanha: 1) 65% do eleitorado não pretendem votar em candidatos que já foram prefeitos de Itabuna. 2) o seminário sobre educação que o PDT vai realizar em Itabuna poderá contar com a participação do senador Cristovão Buarque 3) o partido está prestes a receber filiados do PSB insatisfeitos com o rumo da legenda na sucessão do prefeito Vane. 4) cresce o número de médicos declarando apoio a sua candidatura. 5) os 4,5% nas pesquisas de intenção de votos. Para quem começou agora, sem dúvida um bom começo. 6) a opinião, até mesmo entre os eleitores de outros candidatos, de que é um bom nome. O vereador Ruy Machado, presidente do PTB, tem razão quando diz que “Mangabeira é um candidato sem vícios”.

Augusto-Castro12-300x221COM A MESMA MOEDA

Um conhecido petista de Itabuna, quando questionado sobre a dianteira do deputado e prefeiturável Augusto Castro (PSDB) nas pesquisas, usa a mesma expressão dos tucanos em relação ao ex-presidente Lula: “Sua vez vai chegar”. O que se comenta nos bastidores é que existe uma espécie de dossiê contra o parlamentar tucano, que o documento é arrasador.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

8 respostas para “FIM DO CICLO”

  • Um maldito ciclo cujo legado,corrupção,farsa,ilusão,sustentado no discurso demagogo,sobre o manto da propaganda na grande mídia,que o lema trapacear,mentir repetir a exaustão ao público alvo,os que possuem inteligência deformada.Hitler.

    O então Sr.Lula da Silva,analfabeto de pai e mãe,o Brasil inteligente elegeu-o a presidente do Brasil,seus votos não foram dos analfabetos e nem dos que recebia a bolsa escola,vale gás,ticket etc e tal, a legião de nordestinos miseráveis.

    Segundo o lema do então candidato,Lula Lá, era acabar esta vergonha de compra de voto,essa esmola,vou criar emprego e vocês vão resgatar a dignidade tirando o sustendo com o suor do trabalho.

    A própria Dilma na última reeleição se vangloriou desta esmola,alegou que chegou
    ao governo e tinha 5 milhões de miseráveis e hoje têm 5O milhões.

    O legado maldito deveria ser impedido no mensalão,era Lula sofrer o impeachment e naquele momento cortar o fio da corrupção que hoje gera a miséria extrema em todos os níveis no Brasil.

    O homem ser um analfabeto não é desonra,o então Lula Lá, nos contagiara com seus discursos firmes e coerentes e assim que aportou no poder esqueceste tudo. Se firmou como um parasita e preguiçoso e extremo mau caráter e chefe de ladrões.

    O vento soprou a favor do Brasil no início do governo com extrema indiferença da
    política econômica de Lula,cujos preceitos de reformas de governos anteriores,o
    plantou depois secolher,que isso faz parte.

  • Continuação; o que não se deve é deixar de reconhecer o mérito,Bill Clinton,EUA.
    Tony Blair,(Reino Unido) reconheceram os méritos dos governos anteriores, Ronaldo Reagam e Margareth Thather aqui no Brasil,também pudera,um analfabeto,tosco, preguiçoso,desprovido de tudo,não podia ser diferente alegou que foi seus méritos.
    Pag.24.

    O legado destes 12 anos do partido dos trabalhadores,um ser humano com as faculdades mentais normais,poderia dizer um ponto positivo cujo legado nos honra?

    O que vejo; É corrupção endêmica,farsa,trapassa,mentira,ilusão,discurso nojento demagogo,a miséria e o caós extremo no Brasil em prostituição e uso de cocaína.

    Fonte. Revista Veja,edição,2438,12 de agosto de 2O15.

  • Erick Viana says:

    Augusto Castro tem sujeira política, muita coisa vai aparecer no decorrer na campanha, sem falar na coja ruim do DEM (fernandistas, azevedistas) que vai colar nele pra ganhar aquela bocada na prefeitura, criaturas já conhecidas, mal vistas e que o itabunense já está CANSADO e não quer mais ver a cara (o povinho da campanha).

  • As pessoas estão nas ruas, buscando nomes novos, alguém em quem possam acreditar. Enquanto o povo não se dirigir até as urnas e der um ‘basta’ a tudo que se encontra aí, a gente não vai mudar nunca. No momento o nome que tem passado confiança, é Dr Mangabeira.

  • Alberto Paternostro says:

    ESQUERDA DE BOTEQUIM
    Crítico da política econômica, o ex-governador gaúcho Tarso Genro deu uma de Leonel Brizola: passou a morar no Rio de Janeiro. Até porque teria dificuldades de circular nas ruas de Porto Alegre. No Rio, ele encontra terra fértil na velha esquerda de botequim.
    http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=29212723766
    .

  • Teana says:

    Lembro-me quando na eleição de 2008, Marcos Wense dizia que Azevedo não ia pra lugar nenhum, torcia pra Juçara. Claro, isso é democracia. Sabemos que você tem afinidade por Mangabeira, normal.até porque já foi presidente do PDT local. Qual o interesse em tentar levar ao conhecimento da população através só meio de comunicação que A ou B político tem na mão de alguém dossiê!

  • Maria eduarda says:

    Voto em Mangabeira!.
    Mas não foi certo, tirar marcos wence provisória para colocar a esposa dele.
    Erro grave.

  • carioca says:

    INVEJA MATA, TOME CUIDADO.SABEMOS QUEM É VOCÊS. DEUS QUER, ELE VAI SER PREFEITO DE ITABUNA.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia