Tempo de leitura: 2 minutos
Campanha terá renda revertida para construção de CTI Pediátrico.
Campanha terá renda revertida para construção de CTI Pediátrico.

A renda obtida com a campanha McDia Feliz 2015 nas lojas McDonalds de Itabuna, Porto Seguro e Vitoria da Conquista será revertida para a construção do Centro de Terapia Intensiva Pediátrico (CTI Pediátrico) do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. O anúncio foi feito pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) do sul da Bahia.

O McDia Feliz desta ano será em 29 de agosto. A promessa do McDonalds é reverter a renda com toda a venda de BigMacs nesta data para a causa. As campanhas recentes tiveram renda revertida para a construção e mobiliário da Unidade de Oncohematologia Pediátrica, situado no Hospital Manoel Novaes, serviço entregue no início de julho e em pleno funcionamento.

“A CTI Pediátrica não irá atender somente crianças com câncer, pelo contrário, será para todas as crianças que precisarem de tratamento intensivo, assistência que na maior parte das vezes é determinante para salvar vidas”, diz a médica oncopediatra Tereza Cristina Cardoso.

Hoje, a Bahia conta com CTIs pediátricos apenas em Feira de Santana e Salvador. “Certamente, a construção desta unidade em Itabuna garantirá atendimento referenciado para as regiões Sul, Sudoeste e Extremo Sul da Bahia”, acrescentou a médica.

McDIA FELIZ

Para colaborar, pessoas físicas ou empresas podem adquirir antecipadamente tickets Big Mac, além de camisetas e canetas promocionais, vendidos na Administração do GACC e com os voluntários. “Temos experiências muito positivas com empresas que compram os tickets e doam para creches e escolas públicas, já que, no dia 29, vivemos também um dia intenso de lazer nos pontos onde estão instalados os restaurantes filiados à campanha”, afirma Tereza Cristina.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *