Tempo de leitura: 2 minutos
Fonte Nova receberá um dos primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias (Foto Getty Images-Fifa).
Fonte Nova receberá um dos primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias (Foto Getty Images-Fifa).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Salvador e Fortaleza vão sediar os dois primeiros jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A partida na Arena Fonte Nova será contra o Peru, em novembro. Na capital cearense, o Brasil disputará com a Venezuela. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, disse que provavelmente nesta sexta-feira (14) sairá a confirmação oficial apontando Salvador como sede da partida Brasil x Peru.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não definiu a tabela completa dos jogos, mas já descartou a possibilidade de apenas duas sedes receberem as partidas do escrete brasileiro. “O Nordeste foi escolhido para receber os dois primeiros jogos e Salvador já foi indicada pela CBF, falta apenas à confirmação oficial por parte da Conmebol”, afirma Rodrigues.

A escolha das duas cidades nordestinas tem como objetivo apagar a péssima imagem que ficou depois da eliminação precoce da Seleção na Copa América. Especialistas entendem que, após o fantasma da derrota do Brasil por 7 a 1, no jogo contra a Alemanha, na Copa de 2014, é importante atuar em praças onde o público costuma prestar apoio incondicional à equipe.

A ideia é deixar a seleção embalar e depois que o time melhorar e reconquistar a torcida, outras praças também poderão receber jogos das eliminatórias. O secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que apoiou o pleito de Ednaldo Rodrigues de trazer as partidas para Salvador, festejou a indicação da CBF.

Ele ressaltou que a Arena Fonte Nova foi sede da Copa das Confederações em 2013 e do Mundial do ano passado e, além disso, o povo baiano é apaixonado por futebol e sempre recebeu muito bem a seleção brasileira. “A alegria do povo baiano é contagiante e sabe recepcionar como ninguém quem nos visita. Temos que lembrar ainda que a Arena Fonte Nova foi considerada o melhor estádio da Copa do Mundo de 2014, principalmente pela grande estrutura que oferece para as seleções visitantes”.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *