Tempo de leitura: 2 minutos
Uesc escolhe novo reitor em novembro (Foto Robson Duarte).
Uesc escolhe novo reitor em novembro (Foto Robson Duarte).

Uma comissão foi formada para cuidar do processo eleitoral que definirá o nome do novo reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus. A instituição tem o terceiro maior orçamento da região cacaueira, superada apenas pelas prefeituras de Ilhéus e Itabuna. A eleição é parte do processo de escolha do reitor. Reza a tradição que o mais votado seja o escolhido pelo governador.

O calendário da disputa já foi definido.  O prazo de inscrição de chapas será de 3 a 4 de novembro, sendo que a oficialização dos candidatos ocorrerá em 6 de novembro.

Conforme o calendário, a campanha para a reitoria estará liberada de 9 a 23 de novembro e a eleição e proclamação do resultado ocorrerão em 25 de novembro.

ADÉLIA NO PÁREO

Adélia defenderá novo mandato.
Adélia defenderá novo mandato.

A tendência é que a professora Adélia Pinheiro concorra a reeleição, mantendo uma tradição que começou com os reitores anteriores Renée Albagli e Joaquim Bastos.

O PIMENTA conversou com a assessoria da reitora. Por enquanto, não há confirmação – mas os assessores também não negam – que Adélia concorrerá à reeleição.

Também deverá haver, no mínimo, um bate-chapa com a indicação de um adversário saindo da Associação dos Docentes da Uesc (Adusc). As movimentações devem começar a partir de setembro e com a divulgação do calendário eleitoral.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *