Tempo de leitura: < 1 minuto

cartaz ippon kataItabuna sediará, neste domingo (30), a segunda edição da Copa Ippon Sul da Bahia de Kata (movimentos de ataque e defesa em artes marciais). A abertura do evento terá apresentações de aikido, karatê e grupos de dança do Lar Fabiano de Cristo. A competição começa às 8h, na AABB, Bairro São Judas.

De acordo com a organização, Itabuna é a única cidade do interior a promover competição de kata e visa preparar candidatos para obtenção da faixa preta. A copa também prepara os sul-baianos para a competição estadual, segundo o organizador geral, Rone Montenegro.

A competição reunirá representantes de Itabuna, Ilhéus, Canavieiras e Barro Preto, além de representantes de duas cidades do sudoeste baiano – Vitória da Conquista e Jequié. A Copa Ippon de Kata oferecerá troféus e medalhas aos primeiros colocados, além de troféu para o tori (dono do melhor movimento de ataque) e uke (melhor movimento de defesa).

Hoje, às 16 horas, os competidores participam de palestra técnica de judô, ministrada pelo professor Jorge Sobreira, no Palace Hotel, na Avenida do Cinquentenário. Os interessados devem doar um quilo de alimento não-perecível.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *