Tempo de leitura: < 1 minuto
Lídice participará de audiência.
Lídice participará de audiência.

Produtores de cacau e parlamentares participam de audiência pública, amanhã (31), na Câmara de Vereadores de Itabuna. A pauta principal é o drawback, artifício aduaneiro que permite às indústrias moageiras importar cacau com isenção de impostos. Só que, hoje, com a produção interna em alta, o drawback tem sido utilizado para forçar deságio no preço do produto (confira aqui).

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) confirmou participação na audiência. A pedida dos produtores é para que o governo, no mínimo, reduza o prazo para as operações com cacau importado, de seis para dois anos. Do contrário, empresas reforçam estoque com produto estrangeiro e massacram ainda mais o produtor. As perdas por saca de cacau passam dos R$ 120,00.

A audiência na Câmara de Itabuna será às 8 horas.

Uma resposta

  1. Eis ai a minha governadora da Bahia,era o melhor nome,mas infelizmente,os baianos segundo o Marques do Lavradio,ex governador da Bahia e vice rei do Brasil,”baiano é uma gente desprovida de tudo.” 1729-179O.

    “baiano só toca berimbau por ser um instrumento de uma corda só” Um pensador.
    Perito,Antônio Dantas Natalino.

    Há vários relatos de viajantes que referi aos baianos de maneira mais torpe e vil,o que nos deixam envergonhados. Porem, tal relatos diante da eleição do último governador da Bahia e tendo à candidata do PT obtendo vultuosas soma de votos,não nos deixam duvidas diante das declarações sobre os baianos.

    Pra saber dos relatos,leia e pesquises tudo sobre a Bahia. Período colonial, Imperial e republicano. Mergulhe nesta piscina de conteúdo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *