Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

marco wense1O PSD do senador Otto Alencar, em uma articulação de cima para baixo, vai convidar Azevedo para disputar a sucessão municipal pelo partido. A cúpula estadual acha que o candidato do DEM é Fernando Gomes.

Outro detalhe é que uma chapa puro-sangue, com Fernando e Azevedo, criaria problema com o PMDB e o PSDB. Peemedebistas e tucanos vão disputar a indicação do vice.

Não acredito em nenhum rompante de rebeldia por parte do Capitão. Nos bastidores, o comentário é de que o ex-alcaide não teria coragem de romper com Fernando Gomes, o DEM e, por tabela, com ACM Neto.

GERALDO, VANE E OS EVANGÉLICOS

geraldosimoes3O ex-deputado Geraldo Simões, um dos fundadores do PT na região, não pode mais criticar o governo do prefeito Claudevane Leite, sob pena de se indispor com o PCdoB.

A legenda é co-responsável pelo lado bom e ruim da administração. Além de Wenceslau Júnior, vice-prefeito e secretário de Planejamento, o partido tem vários cargos de confiança.

Geraldo precisa se aproximar do prefeito Vane. Não à toa que defendeu, no encontro dos prefeituráveis, sob o comando de Roberta Oliveira e Maria Antonieta, o carnaval para evangélicos.

O ex-prefeito sabe que essa aproximação com o chefe do Executivo, bem como um entendimento com o PCdoB, viabiliza sua candidatura perante o governador Rui Costa (PT).

Adversários de Geraldo Simões já vasculham fotos do petista com a presidente Dilma Rousseff. O ex-prefeito de Itabuna tem pela frente a última oportunidade de sobrevivência política. O último suspiro.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

4 respostas

  1. O anunciado vem resgatá-los uma ideia pela qual os protagonistas da vida política da nossa cidade,faz com que,a nossa terra regrida ser desprovida de tudo. Contudo,diante da realidade num olhar da nossa história,uma vez que,ainda Arraial de Cachoeira à Vila de Taboca. 1898. Pag.36.

    Diante do texto é observado duas gerações que pensam diferentes, Taboquenses e Itabunenses. Os construtores da nossa terra vivia e sonhavam diuturno com o progresso e desenvolvimento da terra,pela qual,era um sonho que o então Arraial se transformasse em Vila de Taboca.

    A nossa terra fervilhavam uma geração de espírito grandiosos e não paravam de sonhar e lutar por uma terra desenvolvida,para isso incentivou em trazer pessoas
    dotadas de conhecimentos e integrar em nossa comunidade e tantos aqui chegaram e
    foram extremamente acolhidos.

    O que nos trás este anunciado? São figuras que em nada acrescentam no progresso e desenvolvimento de Itabuna,os mesmos representam um passado bem próximo do nosso então Arraial do Cachoeira,ainda nem era Taboca.

    O que poderia introduzir ou incentivar novos cérebros humanos a inserir na política de Itabuna,pelos quais novos ventos e novas ideias seria extremamente
    de grande valor pra o bem da nossa Terra,fato este que os nossos antepassados não só incentivou,porem, se preocupara em introduzir aqui muitos cérebros que viestes pra engradecer o que é hoje Itabuna.

    Tantos nomes para ser introduzido na vida pública de Itabuna,ideias novas e novos ventos a serem incentivados em fazer parte desta construção de Itabuna, aqui tantos comentaristas se destacara pelo amor e progresso de Itabuna.

    Nomes como Duda,Dr.Mangabeira e tantos outros nomes pode ser incentivado a ser candidato a prefeito,não importa o gênero ou o sexo ou trans o que importa que ame Itabuna e pode ser um nome do povo extremamente desconhecido e ser um exímio prefeito de Itabuna.

    O que Itabuna deve desvencilhar de ideias retrogradas de políticos cuja etapa
    é inegável que já deram,porem,só faz parte da história da nossa terra e deveis
    construir novos valores e novas ideias pra Itabuna.

    Fonte. Itabuna Minha Terra.
    Autor. Adelino Kfoury Silveira,Imortal.

  2. Prezado Wense, respeito muito suas avaliações…. Gostaria que vc comentasse um possível cenário político, que a meu ver está se desenhando de forma muito natural:

    GERALDO SIMÕES candidato pelo PT x Fernando Gomes pelo DEM x Azevedo (por qualquer legenda) x Davson Magalhães X os demais, que juntos não somam 5.000 votos..

    Neste senário o vencedor da eleição é o sr., GERALDO SIMÕES.. mas gostaria de ler a tua avaliação….

  3. O PMDB ou PSD muito bom pra Azevedo. Ele indo se filiar no primeiro, pode trazer o secretário de trânsito, que esta fazendo um bom trabalho, ser vice dele. Ora, se Roberto pretende lançar seu nome como pré candidato a prefeito, isso significa que tem discretamente o apoio do prefeito Vane e os funcionarios e vários eleitores iriam juntos no apoio.

  4. -QUEM PASSOU A VIDA SENDO CAPACHO, É MUITO DIFÍCIL VIRAR TAPETE. AÍ VC PERGUNTA. QUAL A DIFERENÇA???
    -EMBORA OS DOIS SÃO PISADOS, O CAPACHO FICA NA PORTA DA RUA RECEBENDO A SUJEIRA QUE AS PESSOAS TRAZEM, E O TAPETE FICA DENTRO DE CASA SERVINDO MAIS DE ENFEITE.
    -AZEVEDO SEMPRE FOI UM PAU MANDADO DE FERNANDO, OS ANOS QUE PASSOU NO DETRAN FOI GRAÇAS AO SEU PADRINHO POLÍTICO, QUE USAVA O ORGÃO PARA SATISFAZER OS SEUS CAPRICHOS POLÍTICOS, COM FINS ELEITORAIS.
    -MAIS EU VOU TORCER QUE AZEVEDO DESCUBRA, QUE DENTRO DELE TEM UM POUCO DE DIGNIDADE DE HOMEM, E LEVE ADIANTE ESSA SUA VAIDADE DE SER PREFEITO NOVAMENTE. POIS AÍ HAVERÁ A OPORTUNIDADE DOS ELEITORES CONSCIENTE ELEGER UM NOVO NOME, PARA DAR A OPORTUNIDADE DESSA CIDADE SAIR DO ATRASO A QUAL VEM SENDO SUBMETIDA NESSES ÚLTIMOS ANOS, POR ESSAS FIGURAS NEFASTAS, QUE SÓ USAM O PODER PARA ENRIQUECEREM.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *