Tempo de leitura: < 1 minuto
Tumulto e detenção de manifestante no 7 de Setembro em Ilhéus.
Tumulto e detenção de manifestante no 7 de Setembro em Ilhéus.

Não houve Grito dos Excluídos no Desfile da Independência em Ilhéus, neste ano, mas um protestante, que desfilou sozinho, chamou atenção e causou tumulto.

Marcolino Reis, estudante e integrante de movimentos sociais, cruzou a Avenida Soares Lopes com cara pintada, vestindo papelão. Ao fim, pichou três paredes da catedral de São Sebastião, um dos pontos mais visitados da cidade.

Marcolino foi encaminhado à delegacia e depois ao hospital, onde foi medicado e liberado. O PM e psicólogo Augusto Júnior o acompanha.

Sempre visto em protestos, o jovem apresenta mudança de comportamento há duas semanas, durante a Conferência Municipal de Juventude.

Em postagens em rede social, o estudante diz que foi alvo de boicote por parte de outros integrantes do evento, que teriam como objetivo “queimá-lo” no movimento estudantil.

3 respostas

  1. Ao invés desde alarido em frente à Catedral da Linda Ilhéus,vizinho do Seu Nacib e a Sorveteria Ponto Chique,o que formam os três lindos olhos vigiando o mar. Porem, se Ilhéus fosse bem cuidada estaria entre as 1O cidades mais linda e melhor pra se viver do mundo.

    O que poderia ser substituindo esta forma de protestar cujo meio e os fins não se justificar em nenhuma hipóteses sujar as paredes de um templo sagrado,tal ação são
    equânime aos cérebros deformados dos fundamentalistas talibãs.

    Entretanto,tantas outras formas de protestar,poderia fazer um boneco do Lula Lalau, vestido de presidiário ou a Ladra Dilma idem.

    O quanto aqui em Itabuna,o que não foi visto e fizeste extrema falta no desfile foi um ícone Colégio,Divina Providências,o mesmo se insere na História de Itabuna.

    O colégio Divina Providência,fundado em 1924,sob a direção das irmãs Madre Tereza Alconéro,Eurózia do S.Sacramento,Ursulina Duner e Tereza da Sagrada Família. Pag. 239.

    Portanto,uma entidade quase centenária não devia faltar ao desfile em homenagem
    a nossa independência do Brasil,já basta tantas outras instituições de ensino de Itabuna que infelizmente fecharam as portas.

    Colégio Cabral,primeira instituição de ensino Superior de Itabuna.Fundação em 1915. Colégio Vicentino. Pag.236.

    Inauguração da Escola Lúcia Oliveira,com a presença do governador,Juracy Magalhães. 1935. Pag.243.

    Itabuna não pode ficar sem o Último bastião e relíquia do símbolo maior da nossa entidade e espirito de casa do educador. Hoje,Ginásio Divina Providência,vida longa e Divina.

  2. Me perdoem a sinceridade, mas ele não tem problema psicológico nenhum, ele ficou injuriado porque os outros circenses não compareceram ao ato que ele havia programado. Ele gosta de chamar atenção, na Uesc ele se achava excluído e era motivo de gracinhas pois só faltava pendurar a melancia no pescoço literalmente. Se passarem pelo facebook dele vão ver quanta palhaçada e tem mais se julga tão importante ao ponto de pichar a casa de Deus e escreve errado demais um dos motivos pelos quais quase toma bomba no curso e não consegue um trabalho digno. Ele envergonha várias classes…as do que protestam seriamente por causas que realmente somam a sociedade, e os negros de verdade que honram sua cor até os homossexuais e etc. esse menino é um pobre coitado gente, concordo que todos devemos protestar quando algo não funciona bem mas ele passa dos limites quando sai incitando jovens a picharem toda cidade na madrugada e consumindo drogas e álcool para promoverem as badernas. Eles não picham só o patrimônio público, eles saem pichando casas que nem imaginam o quanto suamos para pintar e quanto gastamos. Ele tinha era que levar um sapeca e iáiá e ir estudar, pois foi para a UESC e escreve como um analfabeto. tenho dito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *