Tempo de leitura: < 1 minuto
Fernanda prioriza futebol.
Fernanda prioriza futebol.

A Seleção de Uruçuca é dona da segunda melhor campanha do Intermunicipal de Futebol 2015. O desempenho da equipe guarda relação, também, com o investimento mensal da prefeitura com o selecionado.

Até o final do ano, a prefeita Fernanda Silva (PT) gastará uma bolada com a equipe de futebol, segundo o site Políticos do Sul da Bahia. Serão R$ 150 mil até o final do ano.

No último dia 3, entrou em vigor lei que autoriza o município a repassar R$ 37,5 mil para a Liga Uruçuquense de Futebol Amador (Lufa). A grana visa manter a seleção, uma das mais caras do campeonato.

O valor é considerado alto em tempos de crise nos municípios e demissões em prefeituras, inclusive a de Uruçuca, que demitiu mais de cem trabalhadores nos últimos dois meses, conforme o site.

3 respostas

  1. A prefeita esta com uma boa visao desportiva. Acredito que no proximo ano gastará 300 mil, se tudo correr bem. Imagine voces, os beneficios que o esporte proporciona a cidadãos de bem. Enquanto que se esta grana for para as maos de assessores, nao vai ter progresso nenhum. Investindo no futebol, sem duvida alguma terá retorno. Imaginem se Uruçuca acordasse e fizesse um campeonato de SURF em Serra Grande, um circuito de volei de praia transmitido pela Globo, Serra Grande idem. Somente de cachê seria esta cifra. Deu pra entender. Parabens prefeita . . .

  2. Este valor na verdade é um investimento. Os recursos visam apoiar um projeto que é muito maior que o campeonato. Tem escolinha de futebol, açoes sociais, assistência a saúde dos meninos, incrementa a economia local, além de contribuir com a educação e cidadania. Os benefícios sociais são enormes comparados com o valor aplicado. Parabéns a prefeita pois em tempos de crise tem inovado para superar as dificuldades.

  3. Está no caminho certo Fernanda. O investimento no esporte é também parte de uma concepção de política pública de combate a violência e tem ajudado Uruçuca a ter uma das mais baixas taxas de homicídio do estado. Neste ano tivemos registrados apenas três homicídios e uma diminuição significativa de outros crimes violentos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *