Tempo de leitura: 2 minutos

Dona ZaíraForró temperado com tudo, do rock ao jazz, mas sem perder a pisada genuína do ritmo. Esse é o som da Banda Dona Zaíra, destaque da última edição do programa Super Star, da Rede Globo, que se apresenta no dia 2 de novembro, no Espaço de Lazer O Bosque, em Itabuna.

Formada por Rafael Beibi (zabumba e vocal), André (sanfona), Diego (triângulo), Rafinha (cavaco), Matheus (contrabaixo) e Maicon (percussão e viola), a banda de Piracicaba, interior de São Paulo, completa 10 anos de estrada em 2015.

Seguindo a turnê do disco Antenas e raízes, a apresentação em Itabuna será inédita no interior da Bahia. Antes, o grupo se apresenta somente em Salvador, no mesmo final de semana.

A turnê Antenas e Raízes simboliza a mistura da raiz com a modernidade. Em seu repertório, a banda faz uma releitura de clássicos da música brasileira, com influências de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Adoniran Barbosa, Chico Science.

O repertório também sofre influência de ritmos que vão além do forró, como música eletrônica, iê-iê-iê, carimbó, cúmbia, rock´n´roll, jazz, MPB, tropicalismo, hip hop, catira, maracatu, coco-de-roda. “A sonoridade de Antenas e Raízes é um convite a vivenciar o forró fora dos salões de dança, com uma perspectiva diferente e livre de preconceitos”.

Falando um pouco sobre o CD, o triangulista Diego expressa de forma objetiva a proposta da banda. “Queremos mostrar que o forró é para todos. Você não precisa saber dançar para curtir o nosso som. A nossa proposta é provocar as pessoas para que elas dancem de acordo com a reação do corpo, independentemente de ser com outra pessoa ou sozinho”, explica.

Modernidade sem perder a raiz, alegria e juventude. A banda Dona Zaíra convida todos a viajarem juntos pelo som. Texto de Diego Melo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *