Tempo de leitura: < 1 minuto
Sempre criticado pelo funcionalismo, Helinton é exonerado do cargo.
Sempre criticado pelo funcionalismo, Helinton é exonerado do cargo.

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, exonerou o diretor geral da Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira do Ministério da Agricultura), Helinton José Rocha, quase uma semana depois da saída de Juvenal Maynart da superintendência baiana do órgão federal. O ato de saída do diretor geral está publicado na edição desta segunda (21) do Diário Oficial da União.

Pelo menos no sul da Bahia, a exoneração de Helinton foi comemorada. O ex-diretor era considerado um burocrata sem habilidade para as negociações e sem conhecimento da realidade do órgão federal. Um dos críticos mais ferrenhos à gestão de Helinton foi o ceplaqueano e sindicalista José Carlos Veridiano, o Badega (relembre aqui).

Helinton assumiu o comando da Ceplac em novembro de 2012, quando substituiu o ceplaqueano Jay Wallace. Numa entrevista ao PIMENTA, logo após assumir, ele disse que uma de suas missões era reorganizar a Ceplac e realizar concurso público, o que não ocorreu (relembre aqui).

 

Uma resposta

  1. Um homem honrado de extremo caráter não aceita nenhum cargo que seja nomeado ou indicado por Vossa Excelência Dilma Rousseff ou o quadrilheiro do Lula Lalau.

    Caso o cidadão aceite,o mesmo passará a ser um bandido da pior espécie,portanto,
    fique longe desta nódoa daninha.

    Quem se mistura com bandidos e traficantes os mesmos terão o fim desonrado ou na cadeia e até assassinados, Neste caso o de Celso Daniel.

    Vejam o que ocorrera com todos cujos se aliastes com a nódoa daninha do PT?
    Se queres seres honrados fique distante da seita e gângster do PT.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *