Tempo de leitura: 2 minutos

Vane opta por caminho arriscado a mais de um ano da eleição.
Vane opta por caminho arriscado a mais de um ano da eleição.
O prefeito Claudevane Leite concederá entrevista coletiva, nesta sexta (25), às 8h30min, para fazer um balanço dos 32 meses de gestão. O discurso para a coletiva começou a ser delineado no início da semana passada, quando reuniu todo o seu secretariado e informou que não disputará a reeleição. Apoiará a candidatura de Davidson Magalhães (PCdoB). Também falará de como a crise está afetando as prefeituras. A coletiva será no seu gabinete.

Sabe-se que, até agora, Vane, além de cumprir a palavra com o PCdoB, também definiu que nomes de dentro do governo que almejam o comando do Centro Administrativo Firmino Alves, a exemplo do secretário Roberto José (Settran), adotem um discurso menos personalista. Falem em Governo Vane. A candidatura de Roberto é, até aqui, bancada pela dupla Oton Matos (Controladoria-Geral) e Marcos Cerqueira (Fazenda).

Os bastidores da política local, aliás, registram uma movimentação de gente do próprio governo em favor do ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM). São os insatisfeitos e que não têm proximidade com o deputado federal Davidson Magalhães.

Ao definir-se por Davidson e, mais ainda, decidir – a mais de um ano do pleito – não disputar reeleição, Vane pode ter optado por um caminho que travará o resto do seu governo. As disputas entre os vários grupos começaram assim que Roberto José passou a responder pela Settran e Ficc ao mesmo tempo e tendem a se acirrar ainda mais quanto mais próximo estiver o período de definição de candidaturas para 2016.

Precisará ele de pulso para não fazer o governo naufragar – de vez. E a cidade – e os cidadãos – pagar a conta!

15 respostas

  1. Pulso ele não tem, politicamente o coração já parou de bater.
    O apoio ao Cururu é o anúncio oficial de sua retirada da vida pública?! Notícia agradável essa, hipoteco minha solidariedade a juros baixíssimos.Pequim tá cobrando 65 mil% ao minuto eleitoral.

  2. É por isso que o trânsito de Itabuna parou…ficou igual as ações culturais do município….as oficina existentes é devido ao Programa Vivarte…que fazia parte da Fundação Marimbeta…projeto da bailarina Dayse Santos.

  3. Itabuna melhorou bastante, só não vê quem não quer, o problema é que na prefeitura tem muita gente de gestões anteriores que não são concursados e dificultam o governo Vane. Davidson é um bom nome. Parabéns Vane.

  4. Vane é um exemplo de não ser seguido nem copiado, sem palavra, sem pulso… Ao anunciar Davidson ele priva que nunca mandou e nunca vai mandar. Vane “entrou” “saiu” traiu o povo e ninguém viu. Já vai tarde!

  5. -VANE, O MAIS SENSATO NESTE MOMENTO SERIA VC RENUNCIAR PASSAR A CHAVE DA PREFEITURA PARA O SEU VICE, POIS QUEM É DE FATO QUE MANDA, PEDIR DESCULPA A POPULAÇÃO QUE SE DEIXOU ENGANAR POR VC E SAIR DE FININHO.
    -MEU CARO PREFEITO, POLÍTICA NO BRASIL, É FEITA POR MAFIOSO OU PRA QUEM TEM SANGUE NO OLHO. FICA AÍ UM ALERTA PARA DR. MANGABEIRA, QUE NÃO PRECISA SUJAR AS MÃOS E NEM MANCHAR O SEU NOME PARA VIVER NESSE MEIO SÓRDIDO DA POLÍTICA.

  6. parabéns a Vane pela seriedade em sua administração, sem duvidas superou as gestões das ultimas decadas, pena ele não ir para reeleição, mais ao menos fez uma excelente escolha em indicar DAVIDSON MAGALÃES em vez do Roberto José que precisa ainda de muitos anos de gestão publica para amadurecer politicamente.

  7. Na minha observância, o melhor candidato se chama OTTO. Querem os motivos?
    1 – Seria um candidato NOVO, sem maiores rejeições que outros;
    2 – Conhece os trâmites da governabilidade;
    3 – Teria boa mídia. Creio que influenciaria bastante, pois, é simpático (Compare-o com azvdo ou fg);
    4 – “Ressuscitaria” a figura de um bom prefeito que Itabuna já teve; Simão Fitterman!!! Parecido que só!
    5 – Não está ligado a partido da roubalheira (o bicho vai pegar!!!); 55.
    6 – É muito bem aceito entre os líderes de bairro.
    7 – Só precisa ser colocado no front! Na vitrine. Na linha de frente.
    8 – Tem um nome bom, pequeno, sugestivo: OTTO! (Como: Lula. Dilma. Cuma. ACM. VANE!) Isso também, é marketing!!!

    O candidatável do pcdb, é gente boa, bom de palanque, e de papo, porém, seu partido não tem boa aceitação na cidade. Itabuna nao tem vocação para o “comunismo”!!!! Ademais, dificilmente alcancaria uma votação expressiva: prá lá dos 40 mil votos.
    Quer ganhar eleição? Pense no marketing, também. Quer perder eleição? Despreze isto. (Ou só pensa no dinheiro? Acho que nem tem!!!).
    Então.

  8. Vane voce acaba de afundar de vez e sepultar sua carreira política, ao apoiar o briguento Davidson.
    Se ligue rapaz se apoiasse Roberto-Azevedo ou Fernando,teria mais proveito, menos o PC do B que vinha queimando seu governo, basta a zona azul e a Emasa desligando água com trinta dias de vencida,essa Emasa lhe quebrou.

  9. Essa irresponsabilidade de Claudevane vai paralisar seu governo ha mais de um ano do término.
    Apoiar o cururu vai ser tiro no pé…morrerão ambos abraçados…

  10. Um balanço dos 32 meses de gestão? Ou dos 32 meses de desastre administrativo? Não governou nada, não teve pulso para mandar em nada, muita conversa fiada e muita propaganda enganosa, aliado a muito choro e culpa nas gestões passadas. Para presentear a população Grapiúna, criou a industria das multas e taxas nos veículos,e o aumento abusivo da tarifa de água e esgotos. Lamentavelmente nossa cidade nunca foi tão maltratada quanto nessa gestão.

  11. Vane não é político profissional, logo, não depende de desvios de dinheiro público para enriquecer.
    Concorreu, venceu e geriu o município de boa fé.
    Caiu-lhe a ficha, no entanto, que Itabuna é uma cidade tecnicamente falida, gasta mais do que lhe é possível arrecadar e deve mais do que tem (passivo maior que ativo).
    Nenhum administrado sério, honesto, permanece à frente de uma massa falida, tal qual Itabuna.
    Tal tarefa, gerir massa falida, no âmbito público municipal, é coisa para interventor, no meado pelo governo estadual.

  12. apoiar o velhor PC do B… partido da boquinha… esse Davidson Magalhães sempre viveu na chamada boquinha e assim como ele ensinou seus comandados a viver também de boquinha… Esse Davidson quando era professor na UESC só aparecia na epoca da greve para segurar no microfone. E um cara que tem a antipatia de seus próprios camaradas. Na verdade ele é um burguesinho que como não teria chances em um partido de direita, usa o “comunismo” como um palanque seu. Quem cruza o caminho dele ele vai e derruba, que o diga Luis Sena, Virgilio Almeida, Valter Sorrentino, Rodrigo Cardoso… se cuida Aldenes, voce será o próximo, recado já foi dado.

  13. Zelão diz: – Morrendo no nascedouro

    Infelizmente, a promissora candidatura do professor Roberto José a sucessão do prefeito Vane, acaba de morrer no nascedouro.

    Ao declarar o seu apoio à candidatura do deputado Davidson Magalhães (mesmo que esse apoio não signifique muito, em termos de voto), Vane abre para o PCdoB o espaço, para circular livremente, no seio da administração municipal. Dá ao vice Wenceslau, o poder de gerir politicamente a máquina do poder, inclusive, afastando do caminho, as vozes dissonantes dos que se rebelarem, em prol de outra candidatura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *