Tempo de leitura: 2 minutos
Vane diz que inibirá uso da máquina em 2016 (Foto Marcos Japa/Pimenta).
Vane diz que inibirá uso da máquina em 2016 (Foto Marcos Japa/Pimenta).

A dureza do prefeito Vane do Renascer quanto ao uso da máquina pública na eleição de 2016 por parte dos aliados provocou insatisfação em aliados. O entendimento do prefeito é de que o nome definido internamente terá o seu apoio, usará as conquistas do governo (“marcas”). Não mais que isso.

Aliados, internamente, avaliam que a negativa de Vane iguala o jogo em um momento em que os adversários à direita apresentam-se com folga na pesquisa. O prefeito, sabe-se, terá de ser extremamente rigoroso e vigilante para cumprir o prometido na entrevista de ontem, quando afirmou: “Da prefeitura, não sai um santinho”.

A expectativa ontem era que Vane repetisse o que fez em reunião com secretários, quando informou que seu candidato será Davidson Magalhães (PCdoB). Apesar dos elogios ao PCdoB e lembrar que o partido esforçou-se para que ele disputasse a reeleição, Vane deixou para anunciar o escolhido do governo depois (e, naturalmente, depois de conversas com aliados).

A análise é de que Davidson acabou jogando contra si ao carregar demais contra o governo estadual, há dias recuados – e como diria Eduardo Anunciação – ao perder a indicação do cargo de chefe do Detran em Itabuna. A esperança está numa série de encontros com os vários pretensos candidatos no governo. Pretende-se aproximar os grupos de Davidson e do secretário de Transporte e Trânsito (Settran), Roberto José.

6 respostas

  1. Estamos tao acostumados com a politica suja que ao vermos um prefeito com uma postura dessa, achamos ate estranho. Parabens a Vane por ter conduzido essa gestao sem nenhum escandalo de corrupcao como em outras eras.

  2. Prometeu demais e não cumpriu, toma aí penssou que era facil governar, voces deveriam respeitar os outros prefeitos que tanto fizeram por Itabuna, mas para quem só quer mamá, chama de ladroes.
    PARABENS TODOS OS EX. PREEITOS DE ITABUNA.
    DIANTE DO QUADRO QUE SE APRESENTAM ESSES GOVERNOS ATUAIS OS OUTROS VIRAM SANTO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *