WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










setembro 2015
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

editorias





itao




CORTES NO ORÇAMENTO PREJUDICAM COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

Wagne tem se esforçado por recursos, segundo general (Foto Pimenta).

Wagne tem se esforçado por recursos, segundo general (Foto Pimenta).

A execução de projetos estratégicos do Exército brasileiro está ameaçada por causa dos cortes orçamentários, alerta o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas. Segundo ele, o que mais preocupa é o Sistema Integrado de Monitoramento das Fronteiras (Sisfron).

Planejado para ser implantado ao longo de dez anos, os investimentos começaram há dois anos, mas dos R$ 10 bilhões previstos, apenas 7,2% foram aplicados até agora.

O Sisfron vai monitorar quase 17 mil quilômetros de fronteiras, 27% do território nacional e quando estiver em pleno funcionamento não ficará restrito às Forças Armadas.

“Temos 17 mil quilômetros de fronteiras com países produtores de cocaína e maconha. A Polícia Federal estima que 80% da criminalidade urbana está ligada direta ou indiretamente à droga. Estão descoordenados os órgãos federais que têm responsabilidade sobre isso”, disse Villas Bôas.

Além do Sisfron, outros projetos estão atrasados. O de defesa cibernética deveria ter ficado pronto no ano passado, mas agora tem previsão para 2017. “Para vocês terem uma ideia, na Copa do Mundo foram neutralizados 756 ataques cibernéticos contra os sistemas que estavam sendo utilizados diretamente. No Brasil, ocorre, mais ou menos, 1,6 milhão de ataques a sistema cibernético por ano; 51% são contra sites do governo”.

Os projetos que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Defesa também foram afetados. O Sistema Proteger, com um déficit de R$ 200 milhões, é um deles, disse o general. Ele é uma espécie de Sisfron para todo o território nacional, de proteção de infraestruturas estratégicas.

Apesar das dificuldades, o comandante do Exército destacou que ministro da Defesa, Jaques Wagner, tem se esforçado para reduzir o impacto desses cortes sobre a pasta e que tem demonstrado muita sensibilidade às questões que envolvem a área.

“A solução para isso foge à esfera do Ministério da Defesa, está acima disso. Se me perguntarem qual seria a solução, diria que estamos no limite. Se tirarmos um real desses projetos as empresas vão ter que descontinuar os projetos”.

Ele acrescentou que as renegociações, para que haja novos créditos, novos financiamentos, precisam envolver outras esferas, além do governo, como as empresas e federações, como a da Indústria de São Paulo ( Fiesp). “Talvez na área fiscal se possa renegociar isso, fazer algumas renegociações para que as empresas não percam essa capacidade [ de execução dos projetos], mas acho que estamos vivendo uma ameaça, sim, de nós perdermos todo esse capital que conseguimos”, afirmou. Informações da Agência Brasil.

1 resposta para “CORTES NO ORÇAMENTO PREJUDICAM COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS”

  • A eleição de Lula a presidente do Brasil,o mesmo foi eleito pela nata das cabeças pensantes e inteligente do país. Os analfabetos e miseráveis dependente da “bolsa esmola” nome que Lula deu,”isso é compra de votos eu vou acabar com essa humilhação e cada um de vocês vão trabalhar e resgatar a dignidade tirando o sustento do suor do seu trabalho.”

    “Nenhum crianças e adolescentes vão usar maconha e cheirar cocaína,vão estudar o dia todo e não vão ter tempo pra usar drogas,os seus pais vão trabalhar e emprego não vai faltar neste país, caso eu venha ser eleito presidente do Brasil”.

    Palavras forte e sábias,que encantou os sábios brasileiro dentre tantos a mim especialmente,porem,proferida por um verme e demagogo que enganou e queres subjugar o povo brasileiro. Seus votos hoje, são as castas sociais desprovida de tudo que não faz um (O) nem sentada na areia,são os esmolando,segundo o próprio PT, são 5O milhões de mendigos,a própria Dilma,disseste.

    “Ninguém vai ter tempo de usar cocaína e maconha”então candidato a presidente do Brasil, Lula, era um mau presságio. Há 12 anos que Lula chegou ao poder,as crianças e jovens brasileirinhos,são os maiores consumidores de crack e cocaína do mundo.

    O Brasil se transformou no maior entreposto de cocaína do mundo para Europa e Lula é sócio dos a maiores produtores de cocaína do mundo,entre os quais as Farc dos países vizinhos.

    Só existe uma salvação para o Brasil se livrar desta desgraça,é banir o PT do poder,seita e gângster do PT são intrínsecos com o narcotráfico da Bolívia e internacional.

    O quanto a fotografia desta figura,aliás muito conhecida dos baianos,um sujeito
    extremamente preguiçoso e gosta de uma pinga,aliás quem não gosta? Eu mesmo gosto,o que não é nenhum defeito. Porem,ser preguiçoso é defeito extremamente grave e o infeliz foi o pior governador de todos os tempos da clássica Bahia.

    “Ele é preguiçoso,gosta de acordar muito tarde e não gosta de trabalhar” Dilma,referindo ao seu auxiliar ministro,Jaques Wagner.

    Fonte. FBI. Polícia Federal Americana.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia