Tempo de leitura: < 1 minuto

Começa hoje (5.out) o período de inscrições nas oficinas e cursos oferecidos na 3ª Feira Universitária do Livro da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz). De acordo com a Editus, são 300 vagas gratuitas para atividades nas áreas de educação, leitura, comunicação e artes. A promoção é do XII Encontro Local do Proler.

O evento traz a oficina “Literatura Infantojunvenil de Adonias Filho”, voltada para alunos do oitavo ano do ensino fundamental, em comemoração ao centenário de um dos escritores mais importantes da região.

Os estudantes da rede pública e privada da região ainda poderão se inscrever nas oficinas “Literatura, Educação e Audiovisual” e “Adaptação Literária para o Rádio”, que contemplarão também professores e graduandos de áreas relacionadas à educação, mas também podem ser aproveitadas por outros.

No decorrer da semana, os profissionais da educação terão à disposição as oficinas “Brinquedoteca: Brinquedo, Ludicidade e Leitura”, “Formação e Aperfeiçoamento de Mediadores”, “Escrita Acadêmica”, entre outras. Além das oficinas, será ofertado o curso “O fazer Literário nas Redes Sociais”.

Haverá também o curso “Auxiliar de Biblioteca”. O objetivo é capacitar, treinar e ampliar os conhecimentos técnicos das pessoas que trabalham ou desejam atuar em bibliotecas ou salas de leitura.

ONDE FAZER INSCRIÇÃO

As inscrições vão até o dia 23 de outubro pelo blog www.feiradolivrouesc.blogspot.com.br ou no Protocolo Geral da Universidade. Na página, o público também encontrará a relação completa de oficinas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail feiradolivrouesc@gmail.com ou pelos fones (73) 3680-5674 e 3680-5170. Novidades do evento podem ser conferidas na página do Facebook Editus – Editora da Uesc e no blog do evento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *