Tempo de leitura: 2 minutos
Público acompanha leitura de sentença (Foto Blog do Thame).
Público acompanha leitura de sentença (Foto Blog do Thame).
Valéria: "alma em paz" (Foto Blog do Thame).
Valéria: “alma em paz” (Foto Blog do Thame).

Acabou por volta das 19 horas de hoje (13) o júri de Phillipe Assunção da Silva, que em abril do ano passado matou a facadas a ex-sogra, a dona de casa Rosilda Andrade Pereira Cardoso. Ele foi condenado a 23 anos, 7 meses e 15 dias de prisão e vai cumprir a pena em regime fechado no Conjunto Penal de Itabuna, onde já estava preso.

Ao anunciar a sentença, o juiz Felipe Romanato considerou os agravantes como o motivo torpe, a violência desmedida contra uma mulher indefesa e a tentativa de ocultação de cadáver para simular um assalto.

O juiz também determinou que o Estado garanta assistência psicossocial à família da vítima – o esposo Gilson e as filhas Valéria e Vanessa, que “ainda não se recuperam do grande trauma que abateu sobre eles”.

Valéria acompanhou o júri até final. “A condenação não vai trazer minha mãe de volta, mas, pelo menos, ele vai pagar pelo crime que cometeu”, disse Valéria ao final do julgamento.

Valéria considerou a pena “pequena diante da brutalidade cometida, que destruiu nossa família”. E completou: “Hoje eu sinto um pouco de paz de espírito, porque está se fazendo justiça”.

A família de Rosilda, que se mudou para outro estado após o crime, não pretende voltar para Itabuna e já colocou à venda a casa onde aconteceu a tragédia.

Na saída do fórum, algumas pessoas aguardaram Phillipe ser colocado num camburão e levado de volta ao presídio. Mesmo mantidas a distância, ouviram-se gritos de “assassino”, “monstro” e “Justiça!”

Confira cobertura completa no Blog do Thame

Uma resposta

  1. Brasil país que as leis incentivam os crimes,assassinatos por motivo fútil,torpe e vil,era pra ser paredão e a família pagar o cartucho ao estado,contudo,entretanto,
    com respeito há outras pessoas que não aceitam a pena de morte,tudo bem,pena perpétua.

    A unica maneira que cada um de nós,iria sentir seguro neste país,pelo qual momento que o Brasil vivem,a minha vida,sua vida e nossa vida,um cachorro tem bilhões de valor mais do que as nossas vidas.

    “A impunidade é o pai de todos os problemas da humanidade;corrupção,violência,
    roubos,fome,saúde,educação,segurança,infraestrutura,miséria etc.”
    Vitorio Furusho. Pensador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *