Tempo de leitura: < 1 minuto
Morro de São Paulo, em Cairu, é um dos destinos preferidos no verão baiano (Foto Divulgação).
Morro de São Paulo, em Cairu, é um dos destinos preferidos no verão baiano (Foto Divulgação).

A Bahia deve receber um fluxo 5% maior de turistas no verão 2015-16 em comparação com a temporada passada, segundo estimativas do trade em todo o Estado. Isso representa 4,9 milhões de visitantes, conforme o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino. Os números levam em conta, também, os turistas estrangeiros.

Um dos fatores que ajudarão a atrair mais visitantes é a escalada do dólar, que tornou praticamente proibitivo a viagem para outros países. “A Bahia está bem apresentada ao mundo e a expectativa é a melhor possível””, destaca Pelegrino.

A taxa de ocupação na rede hoteleira chegou a 100% em Praia do Forte, Morro de São Paulo e Porto Seguro, no feriado de Nossa Senhora Aparecida (10, 11 e 12). Em Salvador, a taxa média ficou em 74%, segundo números da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH). Ilhéus e Itacaré tiveram ocupação média de 80%, também conforme a ABIH.

ITACARÉ E MORRO DE SÃO PAULO

Nesta mesma toada, a perspectiva é das melhores para Itacaré e Morro de São Paulo (Cairu) no Feriado de Finados (30.out a 2.nov). Itacaré terá competição internacional de surf (Mahalo), com grandes atrações musicais, e Cairu terá a sexta edição do Festival do Morro, com feras como Zeca Baleiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *