Tempo de leitura: 2 minutos

PCdoB não se intimida com ameaças do DEM

A imprensa noticiou no último domingo (18/10) a decisão do DEM, partido do prefeito de Salvador, ACM Neto, de entrar na Justiça contra o PCdoB, por conta de nossas inserções no rádio e na TV.

Durante a ditadura militar, apoiada pela família Magalhães e pelos partidos que antecederam o DEM, os comunistas eram perseguidos com tortura, exílios e assassinatos, pelos que não aceitavam a nossa presença no cenário político. Não será com ameaças agora, quando vivemos em um ambiente mais democrático, que o partido herdeiro da ditadura vai nos calar.

É necessário esclarecer que o DEM tentou tirar do ar todas as nossas inserções, tendo conseguido seu intento em apenas duas, em caráter liminar. Como no período dos generais, eles não aceitam vozes discordantes, não toleram crítica, querem impor um discurso único, de que Salvador vai às mil maravilhas na gestão de ACM Neto, o que vem a ser rigorosamente falso.

Alegam os dirigentes do DEM que as nossas inserções teriam passado a ideia de que o prefeito estaria associado às denúncias do Ministério Público do Estado contra o ex-secretário Alexandre Paupério. No nosso texto, e nas imagens reproduzidas, não há uma passagem sequer afirmando isso. A mensagem diz que o Paupério, que foi presidente do Conselho de Ética da Prefeitura de Salvador e secretário de Gestão indicado por ACM Neto, mesmo já havendo as denúncias contra ele, foi acusado de desviar R$40 milhões do erário.

Dissemos que o dinheiro seria suficiente para construir as encostas que poderiam ter evitado as tragédias da chuva e, no final, cobramos apuração e punição dos envolvidos. O DEM faz esse tipo de interpretação apenas porque não quer que o povo saiba que o prefeito manteve por tanto tempo em sua gestão um secretário reincidente em denúncias feitas pelo Ministério Público, e que, quando pediu demissão, recebeu rasgados elogios públicos de ACM Neto.

A tentativa de intimidação por parte do DEM esconde outras razões. A verdadeira preocupação dos “Democratas”, neste momento, é com o fato de o PCdoB ter uma forte candidata a prefeita de Salvador, capaz de fazer o enfrentamento para valer com o atual prefeito. Eles temem que a população de Salvador dê um basta em um modelo de gestão elitista, autoritário e antidemocrático. A deputada federal Alice Portugal simboliza o sentimento de uma cidade com foco no social, com mais democracia.

O PCdoB repele a calúnia dos dirigentes do DEM de que nossas inserções são “ataques vindos do PT”, conforme matéria do jornal A Tarde de domingo (18), como se o nosso partido não tivesse autonomia e funcionasse a serviço de outra agremiação. O PCdoB vai interpelar o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia (ex-Arena e ex-PDS) para que ele demonstre com provas que o PCdoB terceiriza seus programas de TV e de rádio ao Partido dos Trabalhadores.

Por fim, desafiamos o prefeito a liberar o apoio da sua bancada de sustentação na Câmara Municipal à criação de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar todos os contratos da prefeitura que tiveram o aval de Alexandre Paupério, durante a atual gestão. Se ACM Neto diz que as irregularidades aconteceram somente na gestão anterior, seria uma boa oportunidade para provar que não houve na atual.

Comitês estadual e municipal do PCdoB

Salvador, 19/10/2015

6 respostas

  1. Há muito tempo que o PCdo B se tornou um partido destemido.Seus “soldados camaradas” ocupam os sindicatos, cargos estratégicos,Secretarias e Ministérios com os molares e caninos bem afiados e à mostra.
    Convenhamos que o mesmo PC do B, tem dois pesos e dez medidas, em miúdos, afirmo que se fosse ao contrário teríamos faixas em cores fortes, gritaria e até fechaduras entupidas.
    Em suma, temos de um lado um partido que cresce a passos largos, está “contratando” novos integrantes em todo país e do outro ACM neto (DEM) que dispensa apresentações.Cabe a nós meros eleitores perceber o que de fato acontece na política para votarmos conscientes.

  2. A nível de mundo quem souber pelo menos uma referência que o poder emanado pelos comunistas são democráticos?

    Um homem provido de espirito de grandioso de liberdade de expressão e ideias pelas quais seus pensamentos flanam como no céu azul e “as nuvens vargem sem descansar” Jerry Adriane. Este homem é extremo oposto dos pensamentos comunistas.

    Hoje vivemos em pleno no século XXI,é lamentável que o mundo ainda existe uma população que não vivência o ar puro de democracia e liberdade de expressão cujo
    governo monopolizar o poder.

    A extinta União Socialista soviética se exauriu com a revolução de 1991,hoje a Russia se mantem sobre uma ditadura disfarçada. A Coreia do Norte continua com o monopólio do poder e o povo vive o jugo e escravização do comunismo.

    Outros países cujo regime comunista,sendo partido único,pelo qual,os comunistas
    alegam que são países democráticos,Vietiã e Serra Leoas e aqui próximo na America Centra, Cuba.

    Temos outros a Venezuela,cujo governo populista de cunho ditador,pelo qual são exemplos que a humanidade e o povo brasileiro deves abominar. Entretanto,estes governos que os comunistas brasileiros(a) admiram.

    Aqui pra nós,o anunciado propala a luta pela democracia é sério?

    “O comunismo é uma forma de monarquia totalitária onde os donos do poder se apodera dos bens públicos,roubando os bens particulares,e destruindo o povo a miséria.”

    Walmir Celso Kople. Pensador.

  3. Ninguém quer intimidar o importante PCdoB, o que não é justo é que o PCdoB faça publicidade em cima de fatos que não são verídicos, uma condenável prática que no Brasil deveria merecer uma reação mais forte. É a velha tática nazi fascista tão ao gosto dos que não admitem a verdade, que é a de mentir, mentir e mentir sempre e continuadamente para tentar fazer da mentira, uma verdade inexistente. Também pudera, num governo onde foi instalado o maior esquema de corrupção já assistido e no qual a Presidente responsável há 12 anos pela condução com “mão de ferro” a Petrobras que, nesse ínterim, viu-se envolvida num mar de lama, e a presidente simplesmente disse, não saber nada de nada, e ainda quer que se acredite, ser ela, uma presidente ilibada. Pode? Eis a questão!

  4. Impressionante como os esquerdopatas não tem argumentos. Enquanto muitos acima se esforçaram e trazem contribuições, a certo ponto passíveis de reflexão, um tal de guimarães, que pode se supor esquerdotice, esquerda caviar, simplesmente barateiam o discurso com as expressões citadas acima. Eles, ideologistas que são, passaram anos construindo um discurso único, e, quando chegaram ao poder todo o discurso foi por terra. Se intitulavam os paladinos da moral e da ética, não sobrando nem poeira desse discurso. Agora, eles se esforçam para colocar todos no mesmo patamar ao qual se encontra o cenário político nacional. É triste ver essa situação, como se fosse a política uma disputa de futebol de várzea, ou um fla X flu, ou outros congêneres.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *