Tempo de leitura: < 1 minuto
Sede da Secretaria de Desenvolvimento Social em Ilhéus (Foto Gidelzo Silva).
Sede da Secretaria de Desenvolvimento Social em Ilhéus (Foto Gidelzo Silva).

ATÉ DEFUNTO “RECEBIA” BOLSA FAMÍLIA EM ILHÉUS

A Prefeitura de Ilhéus divulgou nesta noite de terça (20) que foram descobertos mais de 7 mil pessoas cadastradas irregularmente no Bolsa Família e 287 beneficiários terão que devolver dinheiro do programa.

As irregularidades foram descobertas por meio de auditoria iniciada em 2013. O valor total a ser devolvido não foi informado pelo município. As pessoas identificadas ainda poderão recorrer da decisão do município.

As irregularidades, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, vão de informações falsas sobre estado civil a recebimento de benefício em nome de pessoas mortas. A secretaria não informa se foram detectadas irregularidades em cadastros feitos nos dois últimos anos.

Fernando Reis, coordenador do Bolsa Família em Ilhéus, disse que o município pretende atender a 22 mil famílias até abril do próximo ano, o que será permitido após sanadas as irregularidades. Hoje, segundo ele, são 19.730 beneficiários.

4 respostas

  1. No cadastro do bolsa família de Itabuna também têm vícios. Pessoas que não atendem as exigências do programa foram inseridas durante a gestão passada e na atual gestão, basta fazer a checagem dessa informação e encontrará a confirmação do que eu estou dizendo. A culpa não é dos prefeitos e sim, de quem tem responsabilidade para alimentar o sistema.

  2. Quero ver chegar logo uma auditoria da Minha Casa minha vida, quero ver se irão despejar um monte de pessoas que ganham muito bem e foram contempladas no programa, enquanto os que merecem estão a ver navios. Inclua-se aí os responsáveis pelos cadastramentos que beneficiaram a si próprios ,familiares e amigos , contemplando casa para quem tem deficiências e problemas de locomoção a chefona!!!!! vamos abrir o olho

  3. O Grande problema é que quando fazem a capacitação pra entrevistadores, só registram a informação de que o Cadastro é auto declaratório, e todo o restante da legislação fica esquecido, é bastante cômodo para o servidor dizer que a pessoa assina e a responsabilidade é dela, mas quando as coisas vem a tona não é bem assim… A questão do auto declaratório tem enfase excessiva, e não podia dar noutra coisa, embora noticiem que o índice de fraudes é baixo, não é! É altíssimo! E quando alguém quer fazer a coisa correta, além de ser desvalorizado, desrespeitado e mal pago, ainda passa por ruim. E tomara mesmo que façam auditoria em cima do Minha Casa Minha Vida. Tem mais gente por aí do que se imagina recebendo bolsa família indevidamente, casa, aposentadoria como agricultor sem nunca ter plantado nenhuma arvore…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *