Tempo de leitura: 2 minutos
Paulo Bicalho é o nome mais forte para assumir pasta (Foto Elói Correia/Secom-BA).
Paulo Bicalho é o nome mais forte para assumir pasta (Foto Elói Correia/Secom-BA).

O médico Paulo Bicalho deverá ter conversa definitiva, às 15 horas de hoje, com o prefeito Claudevane Leite para dizer se aceita ou não assumir a Secretaria de Saúde de Itabuna. Nas conversas iniciais, ele ponderou que resta menos de um ano e três meses para o fim do governo e, até por isso, precisaria de autonomia e grandes mudanças para assumir a pasta.

Somente em caso de um não de Bicalho o governo passaria a sondar outros nomes. O mais cotado para substituir o secretário Eric Ettinger atualmente preside a fundação mantenedora do Hospital de Base de Itabuna.

Ettinger deixará o cargo na próxima sexta-feira (23), quando fará uma prestação de contas do período em que esteve à frente do cargo.

Com a saída do secretário, o Governo Vane completa média de um titular da Saúde a cada ano. O primeiro nome da pasta foi o médico Renan Araújo, que deixou o cargo em julho de 2013 para dar lugar a Plínio Adry. O médio saiu no ano passado e foi substituído por Ettinger, então provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

O contrato com a Santa Casa está entre as principais razões para o pedido de exoneração do secretário. Há mais de dez dias Ettinger dizia a amigos e pessoas próximas que deixaria o cargo, caso Vane mantivesse a disposição de mexer em contratos já firmados com prestadores de serviço. Para ele, poderá haver implicação jurídica. Vane diz que resolver a questão é ação política e não técnica.

4 respostas

  1. A saúde do Brasil é uma porcaria,as pessoas são tratadas pior do que um cão,se alguém souber dentre os 5.57O municípios do Brasil,se há uma saúde que as pessoas são tratadas com gente,diga-me?

    Portanto,a saúde de Itabuna, quem falar em melhorar é um demagogo e “bostético” Raimundo Varela.

    Há saúde pública do Brasil já foi melhor,bem como a de Itabuna,todavia nestes últimos 12 anos,que o PT desgoverna o Brasil,a saúde pública é uma carniça,isso quer dizer que o povo brasileiro são tratados como Hiena.

  2. E LUCIANA PINHEIRO??? QUANDO É Q ESSE PREFEITO E ESSE PCDOB VÃO ENXERGAR Q ELA É A MELHOR P/ ASSUMIR ESSA SECRETARIA??? ACORDEM OU VÃO CHEGAR AO 10° SECRETARIO EM 4 ANOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *