Tempo de leitura: < 1 minuto
Prefeitura garante 100% da frota em horários de chegada e saída do Enem.
Prefeitura garante 100% da frota em horários de chegada e saída do Enem.

A Prefeitura de Itabuna determinou que as empresas São Miguel e Expresso Cachoeira coloquem 100% de suas frotas em circulação, no sábado e no domingo (dias 24 e 25), para atender a quem vai participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A determinação deverá ser seguida no período das 9h30min às 12h e das 17 às 23h do sábado e do domingo, período de chegada e saída das provas. Além dos candidatos que residem em Itabuna, a cidade recebe estudantes de outras cidades para fazer a prova do exame.

De acordo com estudo da Secretaria de Transporte e Trânsito, deverão ser ampliadas frotas para itinerários onde estão localizados os maiores locais de provas, a exemplo da Unime, na Avenida José Soares Pinheiro (bairros Santa Catarina e Lomanto), e Colégio Estadual de Itabuna, na Avenida Manoel Chaves (São Caetano).

No sábado, primeiro dia de provas do Enem, a frota circula até as 23 horas para atender candidatos adventistas, que fazem as provas em horário diferenciado (a partir das 18h). Porém devem chegar no local de prova no mesmo horário dos demais inscritos no exame. Os portões destes locais fecham ao meio-dia na Bahia e demais estados que não seguem o horário de verão.

Uma resposta

  1. A propósito de transporte coletivo, por volta das 17 horas de hoje um ônibus em alta velocidade passou pelo ponto da praça Olinto Leone, pelo outro lado da pista. Destino Nova Itabuna.
    Minutos depois, em outro coletivo, ao ouvir passageiros reclamar sobre a irresponsabilidade, o motorista comentou saber de quem se tratava, disse que não gosta de parar em alguns pontos, principalmente da praça Olinto leone e o seguinte – o primeiro da Amélia Amado. O mesmo já fora advertido várias vezes. Não quis declinar o nome do irresponsável.
    SETTRAN e AETU já devem saber identificá~lo. Horário 17 horas e 5 minutos, destino Nova Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *