Tempo de leitura: < 1 minuto

Tudo caminha para um retrocesso na cultura itabunense.

Comandado pelo vereador Carlos Coelho, o PROS pode assumir o controle da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), que hoje está sob o comando incontestável do também secretário de Transporte e Trânsito (Settran), Roberto José da Silva.

A gestão de Roberto José, tanto na Ficc como na Settran, é elogiada dentro e fora do governo, mas parece que a necessidade de abrigar gente do PROS provocará mudanças na fundação.

E, veja só!, as negociações podem colocar o ex-vereador Abraão Ribeiro à frente da instituição de cultura e cidadania. Pelas mãos do vereador Carlos Coelho.

Abraão tornou-se bastante conhecido na política itabunense por ter saído do PT logo depois de ter vencido as eleições na década de 90.

As movimentações dentro do governo já começaram para impedir esse “desastre”.

7 respostas

  1. gostaria de saber que gestão incontestável é essa…..

    vai perguntar aos artistas itabunenses se aprova a atual gestão da FICC…essa gestão que faz um multiarte com 25mil…apenas isso….mas contrata dois anos seguidos Lazaro e Banda Rosa de Saron que juntos levaram mais de 150 mil da cidade…..cade o fomento a cultura local????…..o que a FICC faz é apagar o nome do artista local para fazer escada para poucos

  2. Realmente Roberto vem fazendo um bom trabalho na FICC, mais não vamos pensar por esse lado q será um retrocesso, ninguém é insubstituível e Abraão é uma pessoa de bom caráter, competente e pode também fazer um excelente trabalho, que na verdade vai depender da equipe que o acompanhe. Ninguém faz nada sozinho se não tiver uma boa equipe. Se realmente for verdade essa alteração desejo boa sorte ao novo gestor.

  3. FICC (fundação itabunense de cultura e cidadania) até o nome é um erro e cuja criação do nome não acrescentara em nada à cultura de Itabuna e agravante à cidadania o que deveis ser,Centro Cultural de Itabuna.

    Os itabunenses são tratados nos hospitais públicos,nas escolas públicas,nas repartições públicas,pior do que um cachorro,quanto mais acesso à cultura e a cidadania,assim os nossos poetas,escritores e pensadores são indigentes vagando pelas ruas e praças da nossa cidade.

    Nada representa um nome pra ali ocupar,a serventia é a mesma que,um cão zanzando em nossa sociedade,o que representa de fato; é um gestor de Itabuna,em que o mesmo seja comprometido com a cultura e a cidadania dos itabunenses.

    Ai sim, este dirigente desta repartição pública deverás executar as diretrizes e
    ideias do prefeito,o que seria; a construção de Centro Histórico de Itabuna,pelo qual inseria uma dinâmica sendo substituído o nome da FICC por um simplesmente espaço cultural e resgate do nosso passado.

    Portanto,nas atuais circunstâncias em termos de respeito e resgate da nossa história e valor cultural,nada importa se é A ou B cujos nomes não representam nenhum significado e nenhum valor em termos de cidadania e agravante a palavra soa obscena.

    O único valor que importa no atual momento é a mudança de prefeito,bem como novos rumos e caminhos à nossa Itabuna deverá trilhar nos próximos 4 anos,já que
    perdemos estes 4 anos em termos cultural e cidadania e certamente desaparecerá
    a FICC e criando o Centro Cultural de Itabuna.

  4. Pobre Itabuna, a FICC na Gestão passada foi Ciro de Matos, apesar de ser quase poeta e quase advogado, não mostrou pra que veio. Ai entrou a mulher de Roberto de Souza KKKKKKK. Crodevane coloca o marqueteiro Roberto José, vive de midia. Para ir pro fundo do buraco Abrão Ribeiro, sofrível. Demonstração inconteste de fim de mandato. Chama o SAF, junto com Paulo Preto e Fernando Santa Fé.

  5. Abraão é um homem de bem e acima de tudo uma pessoa de caráter e comprometida com a cidade de Itabuna. Todas as vezes que teve oportunidade ajudou no avanço na nossa querida cidade. Tenho certeza que a FICC será muito bem administrada por ele. Sucesso nesse novo desafio, Abraão!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *