Tempo de leitura: < 1 minuto
Wagner diz que Brasil precisa enxotar intolerância religiosa (Foto José Cruz/Agência Brasil).
Wagner diz que Brasil precisa enxotar intolerância religiosa (Foto José Cruz/Agência Brasil).

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, disse hoje (26) que a sociedade brasileira precisa “enxotar” qualquer tipo de intolerância, incluindo a política. “A democracia só prospera num ambiente de tolerância”, ressaltou, durante discurso em evento promovido, na capital paulista, pela Revista Carta Capital, que premiou as empresas mais admiradas no Brasil.

Para Jaques Wagner, a crise atual não aponta para nenhuma catástrofe. Aumento do diálogo e defesa da democracia são ideias que têm de ser debatidas. O economista Luiz Gonzaga Belluzzo defende o debate sobre a reforma tributária, que, na sua opinião, precisa ser mais racional e justa. O trabalhador que recebe até cinco salários mínimos gasta 55% da sua renda com impostos. Nas camadas mais ricas, esse gasto diminui. “É um sistema muito regressivo”, avalia Belluzzo.

Outro participante da premiação, o economista e ex-ministro da Fazenda Delfim Netto declarou que não houve um desvio de conduta da presidenta Dilma Rousseff que justifique pedido de impeachment. “As pedaladas fiscais sempre existiram nos estados, nos municípios, na União”, destacou. Delfim afirma que aceitar o resultado das últimas eleições é um processo didático para a oposição.

8 respostas

  1. Na verdade: O país precisa de uma vez por todas enxotar, o mais rápido possível, a política bolivariana, arcaica, ultrapassada e fracassada onde se implementou e que o PT vem, há tempos, sorrateiramente implantado-a no Brasil!

    O povo não aceita mais esses discursos disfarçados de verdade. Digo isso, por que a democracia só é invocada quando é do interesse deles.

    Imagina uma situação política econômica se o PT fosse oposição! É provável que bancos, supermercados e outros já estariam depredados e saqueados como manifestação de revolta.

    É difícil de suportar discursos e artigos defensores do descaso!

  2. Quem diria, o PT se apoiando as ideias de Delfim Neto, logo ele tão massacrado no passado, era considerado pelo PT um representante dos militares…
    Game over PT, perderam.

  3. Como é???

    Esses “cabras” pregavam a morte dos oposicionistas como ocorreu na Revolução Russa.

    Agora estão com “medinho” é?

    Fora PT. Fora Lula! Fora Dilma!

  4. FALÁCIA!

    TIRANDO UMA DE VÍTIMA! CORTA ESSA WAGNER. VOTEI EM VC. DUAS VEZES, NÃO NEGO, MAS, O QUE QUEREMOS É ENXOTAR A POLÍTICA DA ROUBALHEIRA, REPRESENTADA, POR QUAL PARTIDO? O, exemplo: “P.T.N.?” DIZ AÍ, DIZ!

  5. O Brasil precisa, sim, é de mais estudo e conhecimento para saber que FHC pagou o segundo mandato a peso de ouro, loteou as empresas públicas, sem nenhum resultado positivo para o país, vivia debaixo dos pés do FMI, não atraia investimento nenhum e mantinha a população debaixo do arroxo, sem direito a avançar nos estudos, com padrão de emprego e renda lá embaixo.

    Quando Delegado e Juiz tiveram a audácia de investigar práticas ilícitas dos apaniguados do gingoso falastrão, receberam foi bordoada para deixarem de audácia. Como a maioria do povo brasileiro é ignorante, concentra o ódio em uma ou duas pessoas. Querem dispensar Dilma que não tem indicativo negativo para alçar pessoas comprometidas com vícios que pagam deputados para aprovar leis que desmoralizam o país. FHC e ACM juntos fizeram misérias, mas o grande coisa esqueceu as misérias que fez com a massa manobrada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *