WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate


alba










outubro 2015
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias





itao






FORA DO TRILHO

marco wense1Marco Wense

 

Uma coisa é certa: só o governador Rui Costa pode evitar que o trem do governismo saia do trilho. É bom lembrar que o chefe do Executivo não é de duas conversas, conversa mole e, muito menos, de conversinha.

 

O suplente de deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) sonha com uma ampla união em torno da sucessão do prefeito Claudevane Leite, que já declarou que não será candidato à reeleição.

Davidson quer uma junção em torno dele. Acha que Geraldo Simões, por ser do PT, vai ter dificuldades. Quando questionado sobre Roberto José, trata logo de descartá-lo: “Não será candidato”.

Como resposta a contundente afirmação do comunista, Roberto se reúne com o comando estadual do PSD e diz que é candidatíssimo, que não abre mão da sua legítima e democrática pretensão.

“Não há mais espaço para a velha política e os velhos modos de fazer política”, alfineta Roberto José. A verdade é que o relacionamento entre o prefeiturável do PSD e do PCdoB tende a ficar mais aceso, intenso e incontrolável.

Tem ainda o imbróglio entre o PT e o PCdoB em torno da Codeba. É que os comunistas andavam dizendo que os petistas apoiariam a candidatura de Davidson em troca de um cargo na Companhia das Docas do Estado da Bahia.

Tiririca da vida, Geraldo Simões, ainda a maior liderança do petismo grapiúna, desmentiu os camaradas com uma fina ironia: “Se o PCdoB não teve força para manter um gerente do Ciretran, vai ter força para indicar um diretor da Codeba?”

Difícil mesmo é colocar no mesmo palanque os evangélicos de Vane, os comunistas de Davidson, os lulistas de Geraldo Simões, o núcleo duro do vanismo, os robertistas do PSD e o pessoal do PRB da Igreja Universal.

Outro detalhe é que tanto Geraldo como Davidson dão como favas contadas o apoio do PSB, desconsiderando a pré-candidatura de Carlos Leahy. O ex-presidente da CDL diz, peremptoriamente, que vai até o fim.

As articulações em torno do processo sucessório vêm de cima para baixo, o que não é nenhuma novidade. Se diretório municipal e nada é a mesma coisa, imagine comissão provisória. É o manda quem pode, obedece quem tem juízo. O que prevalece são os interesses da cúpula.

Uma coisa é certa: só o governador Rui Costa pode evitar que o trem do governismo saia do trilho. É bom lembrar que o chefe do Executivo não é de duas conversas, conversa mole e, muito menos, de conversinha.

MANGABEIRA E AS PESQUISAS

mangabeiraO pré-candidato do PDT, médico Antônio Mangabeira, acredita que vai iniciar o ano de 2016 com uma boa pontuação nas pesquisas de intenção de votos.

Mangabeiristas mais otimistas falam até em um percentual acima de 10%. O prefeiturável, no entanto, acha que as coisas vão acontecer no seu devido tempo.

Mangabeira, que é o presidente do diretório municipal, comunga com a opinião de que a eleição é complicada: “Temos que trabalhar muito. Não é fácil enfrentar o populismo demagógico”.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

12 respostas para “FORA DO TRILHO”

  • Rodrigo José says:

    Mangabeira com 10.kkkkkkkk só se for DEZ de Vane, que DEZgraçou a cidade. Mangabeira kkkkkkkkkk

  • baiana says:

    Qualquer candidato é melhor que Fernando Gomes e Azevedo.

  • Abdon Latiff B. Marques says:

    Temos q acreditar q Itabuna ainda tem jeito, q fazendo um trabalho serio, com competência, pessoas qualificadas, uma boa equipe de pessoas honestas q tem compromissos, com a nossa cidade, pessoas humanas, um Prefeito realmente independente capacitado q entenda de varias áreas incluindo saúde, educação, esporte, geração de emprego e renda. Itabuna tem tudo para ser uma das maiores cidades do sul e extremo sul da Bahia e esse homem existe e o médico Dr.Mangabeira. Tenho certeza q ele reúne todas as qualidades citadas. Só está faltando as pessoas darem o seu voto de confiança e lembrar q para frente é q se anda e o passado já fez a sua parte e q no qual deixaram mto a desejar. não esqueçam o nome, Dr Mangabeira

  • leitor contumaz says:

    Marcos você é mais conhecido que o doutor ai!!!.
    Que aposta errada foi essa.
    Sou mais você.
    Aliás você daria um bom vice de Geraldo.

  • Pensador says:

    Não gosto muito de Davidson Magalhães (acho ele pedante e sabido demais pro meu gosto), mas vejo uma certa “inveja” de Marco Wense quanddo usa para com Davidson o mesmo “termo pejorativo” que Rui Porquinho (o cego que vive no whatsapp) quando se refere a ele “suplente de deputado”.
    Marco Wense é uma pessoa inteligente (rancorosa, mas inteligente) e sabe que neste momento o comuna ESTA DEPUTADO e não suplente. Se por acaso Josias ou Pelegrino retornarem ao parlamento aí sim, ele voltará à condição de suplente.
    O articulista político que a guisa de levantar a bola de seu candidato preferencial quiser aproveitar do fato que tem espaço na mídia para desqualificar os adversários de forma mentirosa, pode cair no descrédito e ser considerado apenas mais um “capacho da vida”.

  • leidikeit says:

    AVANTE ROBERTISTAS!

  • NEGO JÓ says:

    CARO AMIGO MARCOS WENCE. TENHO ENORME RESPEITO A SUA PESSOA.MAIS VC ESTÁ SUBESTIMANDO O NOBRE DEPUTADO. VC NESSA MATÉRIA SITOU NOMES QUE TEM UM GRANDE DESEJO DE SER PREFEITO DE ITABUNA.HOJE EM NOSSA CIDADE SÓ QUEM TEM MILITÂNCIA É O PCdoB,DEM E O PT.OS OUTROS PARTIDOS SÃO TÃO PEQUENOS EM NOSSO MUNICÍPIO QUE VIVEM ABAGANHADO CARGOS.SE VC TIVESSE A EXPERIÊNCIAS DESSES TRÊS PARTIDOS EM RESPEITO A POLITICA. VC VERIA QUE Ñ É VANTAGEM NEM UMA O PCdoB OU ATÉ MESMO O PT E O DEM ABRIR MÃO DA CABEÇA DE CHAPA. ELES SABEM QUE CADA UM TEM EM MEDIA DE 20 A 25 mil VOTOS. E QUANTO MAIS CANDIDATO MELHOR P/QUEM TEM MILITÂNCIA E DINHEIRO.E EU NESSE EXATO MOMENTO PERGUNTO A VC? SE VANE COM A MAQUINA NA MÃO,SE ACOVARDOU DE IR P/ UMA REELEIÇÃO, ALEGANDO FALTA DE RECURSOS.COMO ROBERTO JOSÉ,MANGABEIRA,LENINHA E OUTROS VÃO CONSEGUI MANTER ESSA CANDIDATURA. VC TAMBÉM DEVE ESTÁ ACHANDO QUE EU ESQUECI DE AUGUSTO CASTRO. Ñ, EU Ñ ESQUECI. É QUE ELE Ñ É CANDIDATO. TAMBÉM COLOCOU SEU NOME EM EVIDÊNCIA P/ NEGOCIA SUA CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL. ESPERE P/ VER.

  • ewerton almeida says:

    O interessante disso tudo é que tudo de ruim que vem acontecendo na nossa região, com o desmatelamento da economia regional, tem o carimbo dessa gente. Ou não?

  • Anónimo says:

    Um nome novo e q não tem envolvimento com políticos q ja passaram na prefeitura e não fizeram nada pelo contrário acabaram com a nossa cidade mangabeira além de ser honesto e um bom administrador a população tem q querer mudar de verdade e não de fachada mangabeira tem uma equipe nova as vezes se muda o prefeito mas equipe continua lá na prefeitura vamos dar um voto de confiança e a inovação q chega a itabuna pra frente itabuna na era q agente ver muito marketing e pouco trabalho vamos mangabeira mudar e cidade q está atrasada suja Rio poluído e q tudo aq chega depois itabuna está atrás de cidades menores no desenvolvimento

  • Antonieta pereira says:

    Mangabeira nem sequer atende pelo SUS. Desconhecê as necessidades de nosso povo. Deconhece os bairros periféricos. Um engodo NÃO VAI A LUGAR NENHUM. Candidatura natimorta. Tô fora.

  • Tô de olho says:

    Combinamos assim , aqueles que estiveram aliados do governo estadual estão fora de questão, eles prometeram muito e nada fizeram, tem a duplicação da Ilheus/itabuna, Barragem, Centro de Convenções de Itabuna, Aeroporto, FIOL, Porto Sul, Ponte do Pontal.
    Quem está ao lado do governo tem um debito com a região, precisamos mudar, que comece pela cidade, fora estes corruptos que só visam seu interesses, um partido que só pensa em cargos de Setran não merece o voto do eleitor de Itabuna.

  • Eleitor esclarecido. says:

    O melhor para Itabuna,é o medico Dr.mangabeira

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia