Tempo de leitura: 2 minutos
Campeão brasileiro, Mistico comanda intensivão no Jardim Atlântico (Reprodução).
Campeão brasileiro, Mistico comanda intensivão no Jardim Atlântico (Reprodução).

Do Diário Bahia

Neste sábado (31), rola intensivão de bumerangue no Jardim Atlântico Beach Resort, em Ilhéus. As aulas, abertas a pessoas de todas as idades – até aquelas que nunca experimentaram a modalidade esportiva –, terão como instrutor ninguém menos do que o paulista Eduardo Mistico, Campeão Brasileiro.

Segundo ele, as vantagens do bumerangue vão além dos aspectos físicos, pois o praticante está constantemente em contato com a natureza e suas variações climáticas. “Para o corpo, benefícios múltiplos, como qualquer outra atividade. Para a mente, relaxa e deixa você mais esperto, uma vez que tem que usar a mente para ver o que está acontecendo e tomar decisões rapidamente”, observou.

Mistico lembra, também, que como qualquer outro esporte, o bumerangue exige disciplina e dedicação para alcançar grandes objetivos. “Porém, com pouco tempo de prática e conhecimento da técnica correta de arremesso, qualquer um pode começar”, garantiu.

Matheus Vital organiza intensivão.
Matheus Vital organiza intensivão.

O atleta, que vem à Bahia para estimular os amantes do bumerangue, está à frente do grupo Birds Boomerang, que ensina a jogar e também fabrica o mágico brinquedo com grande número de adeptos no Brasil. A atividade no referido hotel conta, também, com a parceria do Glorp Boomerang, formado por praticantes da modalidade na região.

Praticante assíduo e integrante do Glorp, Matheus Vital disse que “a expectativa é enorme, já que contamos com a presença do atual campeão brasileiro de Bumerangue, além de disseminar a prática do esporte que fascina crianças e adultos”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *