Tempo de leitura: 2 minutos

marivalguedes2Marival Guedes | marivalguedes@gmail.com

No último dia 26, aniversário do ex-presidente Lula e do segundo turno das eleições do ano passado, as “guerrilhas” nas redes sociais se intensificaram.

No Twitter, a hashtag criada para a comemoração do aniversário de 70 anos do ex-presidente alcançou o primeiro lugar nos Trending Topics Brasil e o sexto nos mundiais.

A oposição não deixou passar em branco, reagiu postando banners e vídeos. Nas guerrilhas entre governo e oposição os alvos principais foram Lula, Dilma, Aécio, Eduardo Cunha e o juiz Sérgio Moro.

Alguns internautas repetiram a baixaria do cantor Fabio Júnior num show em Nova York, quando o público xingou a presidenta Dilma e o artista informa que o dedo perdido de Lula está enfiado no nosso (deles).

Mas houve críticas criativas contra o governo. Por exemplo, um banner com a foto da presidenta escrito: “Volta Dilma. Queremos de volta a Dilma que elegemos em outubro.”

O site Sensacionalista ironiza a justiça postando matéria com o título Para escapar da cadeia, preso usa máscara de Eduardo Cunha. O texto afirma que ‘um guarda chegou a ver o falso Cunha cruzando o portão, mas não fez nada’. “Eu reconheci, mas sei que esse a gente não pode prender, então nem me mexi”.

AécioEm meio aos requentamentos, um banner, criado especialmente para o dia 26, exibe a histórica foto dos tucanos no final da apuração do segundo turno na casa da irmã de Aécio Neves.

O clima antes era de comemoração com brindes em taças de champanhe. Mas, no momento desta foto, Dilma já está à frente e nas imagens se  destacam, atônitos, Aécio Neves, o presidente nacional do DEM, Agripino Maia, e o apresentador Luciano Hulk.

O texto: Hoje faz um ano… Que eu não paro de rir com esta foto.

 

Marival Guedes escreve crônicas aos domingos no Pimenta.

11 respostas

  1. Existem guerrilhas e guerrilhas,aquelas mercenárias pelas quais recrutara soldados mercenários recebendo pixulecos,que são a legião da seita de bandidos do PT.

    A outra guerrilhas são os voluntários da Pátria,os que amam o Brasil e combate os piores marginais e bandidos da espécie humana,um covil de saqueadores dos Cofres
    Público da Nação,os vermes das piores espécies que atingem os humanos,a seita de mequetrefes do PT.

    “A cada bela impressão que causamos,conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.”

    Oscar Wilde. 1854-19OO. Pensador,Poeta,um dos maiores sábios da sua época,o mesmo é imortal, Túmulo mais visitado no cemitério Lacachaíse,Paris. Eis que um dia ei de visitá-lo.

  2. uma correção o niver de lula foi no dia 27 e o segundo turno foi na mesma data.

    Da Redação: “Opinião”, agradecemos a observação. O aniversário do ex-presidente é realmente em 27 de outubro. A reeleição de Dilma, porém ocorreu em 26 de outubro de 2014. Ab,

  3. Os petistas sempre foram mestres em desconstruir reputações, diziam que FHC deixou uma herança maldita, mas será mesmo ? pegaram um país com instituições republicanas , Agencias de Regulação formada por técnicos, uma lei importante que é a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) pegaram o boom das commodities, nunca antes as mercadorias exportadas foram tão valorizadas la fora como no inicio do seculo, enfim , deram a sorte de governar um pais arrumado institucionalmente e com as economia em crescimento.
    Acreditaram e passaram aos seus eleitores a ideia que eles eram os únicos responsáveis pelo bom momento. O tempo passou o governo petistas aumentou os gastos correntes, aumentaram os salários dos servidores acima do crescimento da produtividade da economia, indexaram o salario minimo e benefícios da previdência ao crescimento do PIB , aumentaram como nunca antes o numero de servidores , criaram universidades e se vangloriavam que isto era sustentável
    Resultado hoje é que o país paga caro pela descontrole do governo, o deficit de mais de 100 bi este ano trara uma mudança de rota, acabou o dinheiro , agora é hora de cortar gastos , virão cortes nos investimentos, no custeio , nos programas sociais.
    Lula não está preocupado com os banners postados por oposicionistas , ele tem coisa mais importante para se preocupar , seus filhos estão ricos e eles terá que justificar esta prosperidade, seus aliados mais próximos estão presos e ele corre um risco real de ter que responder por corrupção na Petrobras onde indicou os diretores para roubar a empresa, dos empréstimos do BNDES a ditaduras como Cuba e Venezuela, terá muito a explicar.
    Esqueçam o Aécio, ele está na oposição como é o que faz quem perde, Dilma ganhou e deve governar. podem rir , não esqueçam aquele ditado popular ..quem ri por ultimo ri melhor .. A Hienas podem dar suas risadas. Mas pergunto , estão rindo do que mesmo ?

  4. Marival, acho que você tem todo direito de defender seus pontos de vistas a favor das lideranças petistas, assim como outros também tem o mesmo direito, mas, há um fator preponderante em todo esse disse me disse, são evidências posta às claras pela PF e MPF, tudo que a oposição e os não simpatizantes ao petismo tem comentado nas redes sociais são fortes evidências e fatos concretos, não boatarias como fazia o PT quando era oposição. Vejam um exemplo abaixo, que saiu em todos os jornais do país, relatório elaborado por um órgão do governo federal e não pela REVISTA VEJA ou outra qualquer:

    “Relatório do Coaf mostra movimentações milionárias nas contas de Lula, Palocci, Pimentel e Erenice Um relatório da agência do governo de combate à lavagem de dinheiro revela que os quatro, entre outros petistas, movimentaram quase meio bilhão de reais em transações com indício de irregularidades.”

  5. Enquanto voce esta sorrindo o povo brasileiro esta chorando com a corrupção e o desgoverno do PT que afunda o pais.Talvez voce faça parte do grupo privilegiado que pensa que administra o país.As operações Zelote e Laja Jato que digam e aproveita e vai morrer de rir no Paraná junto dos outros presos e que em breve , se Deus quiser receberá a companhia do chefe da quadrilha junto com seus filhos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *