Tempo de leitura: < 1 minuto
Adélia concorrerá sozinha à reeleição.
Adélia concorrerá sozinha à reeleição.

A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Pinheiro, praticamente assegurou a sua reeleição nesta sexta (6). Repetindo um feito de Renée Albagli, a médica sanitarista concorrerá sozinha a um novo mandato. A eleição está marcada para o próximo dia 25.

A chapa será a mesma com a qual venceu a disputa em 2011, com o professor Evandro Freire como vice-reitor. A campanha começará na próxima segunda (9). A posse para o novo mandato – que tem duração de 4 anos – ocorrerá em 2016.

Renée e Adélia, nesse sentido, tiveram melhor sorte que o ex-reitor e hoje secretário de Planejamento de Ilhéus, Joaquim Bastos, que teve disputas acirradas pelo comando da universidade, dona do terceiro maior orçamento da área pública no sul da Bahia, superada apenas pelas prefeituras de Ilhéus e Itabuna.

5 respostas

  1. Parabenizamos a Professora Adélia pela sua brilhante gestão à frente da Reitoria da UESC. Ao tempo em desejamos a ela muita Saúde e Sabedoria na
    sua nova missão. Aproveitamos também para agradecer a todo apoio que temos
    recebido da sua Pró – Reitoria de Extensão dispensado à realização dos eventos a favor do desenvolvimento dos Pequenos Negócios.

    Valdir Ribeiro.
    Presidente da AMPESBA.

  2. Muito boa opção. Espero que a nova gestão seja mais achocolatada. Parabens Adelia. Isto mostra que com qualidade nao se brinca. É a nossa universidade e tem que ter orçamento elevado mesmo.

  3. Tao de brincadeira ne? Chapa unica e ainda com tantos elogios… sugiro aos q acham ela boa reitoria e nao estao dentro da panelinha que passem p algum tramite que dependa deles, tao ferrados. Fora as perseguicoes e o dh sombrio aue eles usam p tanta campanha… a UESC ta perdendo tanto potencial…

  4. Esse pessoal tá maluco mesmo. Adélia não fez e não fará nada pela UESC. E tem mais, uma matéria de um outro jornal DEIXOU TRANSPARECER que ela teve mais de 80 por cento dos votos do colégio eleitoral de mais de 10 mil eleitores, sendo que ELA teve 71,9% dos votos válidos dos servidores, 54,48% dos votos válidos dos professores e 15,9% dos alunos. O outro blogo/jornal deixou de falar que, de um total de 8.938 alunos, que é a maioria da UESC, somente 1.573 foram votar. Ou seja, do total de alunos eleitores, apenas 17,6% foi votar, e nem todos votaram na reeleição de Adélia. Isso mostra que ela não é bam, bam, bam nenhuma. Se fosse, os alunos teriam comparecido mais. Dos 491 professores que foram votar, ela teve realmente maioria, mas esqueceram de informar que os professores da UESC foram um conjunto de 782 pessoas. Portanto, 291 não foram votar. Ela teve mais votos mesmo dos funcionáriospor causa do medo de perseguição. Para uma eleição de candidatura única o resultado foi um fiasco. É tão assim que na página da UESC eles nem deram destaque ao resultado, colocaram como sendo a terceira notícia, sendo que as outras duas que estão na frente dessa já deveriam ter descido para dar lugar ao resultado da eleição, que é a notícia mais fresca da UESC. Tudo para maquiar, como é de costume. Mas parece que o chocolate para a imprensa local resolve e faz tudo parecer uma beleza.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *