Tempo de leitura: 2 minutos

 

Ao lado de Vane, Rui assina ordem de serviço para a barragem (Foto Divulgação).
Ao lado de Vane, Rui assina ordem de serviço para a barragem (Foto Divulgação).

A retomada das obras da Barragem do Rio Colônia, em Itapé, deverá ocorrer em até 60 dias. Ontem, o governador Rui Costa e o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinaram a ordem de serviço para as obras. A barragem beneficiará, pelo menos, 350 mil pessoas, a maior parte residente em Itabuna.

A construção da barragem terá investimento total de R$ 108 milhões, envolvendo a obra, desapropriações, desvio de rodovia e adutora. A construção da barragem será tocada pela Metro Engenharia.

“Fizemos uma nova licitação e agora a construção será realizada e pretendemos avançar, porque com a barragem pronta precisaremos de adutora e de um sistema de abastecimento e saneamento para melhorar a qualidade de vida da população “, disse Rui Costa.

A barragem vai permitir a regularização da distribuição de água em Itabuna, além de revitalizar os rios Cachoeira e Colônia, controlar as cheias no Rio Cachoeira, aumentar a produção de pescados e melhorar a qualidade da água. De acordo com o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) já iniciou os estudos para construção de um adutora destinada à melhoria do abastecimento no município.

As obras somam-se aos cerca de R$ 180 milhões em equipamentos, obras e licitações entregues pelo governador Rui Costa na manhã desta segunda, no município de Ilhéus.

UFSB

 

O governador também participou das inaugurações de auditório e pavilhões de aula e administrativo do campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Ao lado do reitor Naomar Almeida, Rui também entregou 12 salas de aulas, biblioteca e estruturas acadêmicas. O campus Jorge Amado tem capacidade para atender 1.440 alunos em três turnos.

 

O governador acrescentou que “nos últimos anos, saímos de uma para seis universidades federais. Isso é motivo para comemorar”. Ele ainda lembrou a inauguração do campus da UFSB em Porto Seguro, que acontece em dezembro, e o campus de saúde em Teixeira de Freitas, que será implantado em uma área pertencente ao antigo Derba.

 

 

3 respostas

  1. Eta legião e hoste da peste! Que nunca se emedam,é assim a corja do PT,milhões de vezes assinam,assinam,assinam,era desta forma que o nazismo-fascismo faziam na Europa.

    O legado do PT a mesma cartilha,demagogos,tapeação,enganação,ilusão,infelizmente
    existem os cabeças deformadas que alimentam este covil de vermes que é o PT.

    Imagine,”a Bahia tinha 5 universidades federais,hoje tem 5″ Os cabeças deformadas acreditam que é um grande feito, o que pensam os cabeças pensantes,juntando as 4 Universidades Federais espremendo não dá a metade de uma universidade e a que existia está extremamente uma carniça e sucateada.

    Se em 12 anos o PT se quer elevara uma Universidade brasileira entre as 1OO melhores universidades do mundo,uma Universidade é um nascedouro de criação, pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos científicos.

    Os cabeças deformadas são incapazes de saber o que é uma Universidades,tendo esta leva de eleitores se quer ler e interpretar duas linhas de um frase ou mesmo fazer um (O) na areia das praias do meu doce Ilhéus.

    Esta legião do mau do PT,o seu público alvo são os cabeças deformadas,infelizmente nos rincões do Brasil lá que encontra o público alvo do PT.

    O nazismo-fascismo, falavam pra seu público alvo,era aqueles cérebros deformados
    e os miseráveis dos rincões da Europa e que pagou um alto preço pela sua extrema destruição.

  2. É bom destacar que essa retomada das obras tem os dedos do deputado Federal Mario Negromonte Jr e do deputado estadual Eduardo Salles, ambos do PP, que também é o partido do secretário Cássio Peixoto.

  3. Quantas ordens de serviços esses governos petistas em anos pre-eleitorais já autorizaram e no entanto nunca aconteceram. Não sei como se bate palmas para obras que nunca saem do papel. Torço para que essa saia. Não sei como a região cacaueira da Bahia ainda bate palma para esses governos petistas que liquidaram uma outrora pujante economia que atá 1966 representava 60% do orçamento estadual. Prometeram o PORTO SUL que pelas vezes prometido, anunciado em bonitas e caras propagandas já deveria estar funcionando, Qual nada, até hpoje não saiu do Projeto. Prometeram o novo aeroporto e até hoje nada. Prometeram a Ponte Ilhéus / Pontal e cadê a ponte? O que dizer da duplicação da BA Itabuna/ Ilhéus? Virou Doril! E por aí vai.
    É muita subserviência e agachamento ficar batendo palmas e elogiando governos que maltratam a região, que fazem pouco caso de quem produz, que ficam o tempo todo organizando entidades clandestinas, financiando-as e as estimulando para invadir propriedades produtivas e legalizadas. Além de tudo, esses governos que apoiam mensalões e petrolões são apoiados por autoridades da nossa região. Governos que descumprem os mandados de reintegração de posse emanadas do PODER JUDICIÁRIO, o que resta vergonhosamente impune, estabelecendo por via de consequência, um clima hostil e quase de guerra permanente na nossa espoliada região. Daí a violência estabelecida que tira o sossego de gente que trabalha honestamente.
    Quem foi a região do cacau? Quem foram os nossos representantes. Onde anda a altivez da nossa região?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *