Tempo de leitura: 2 minutos
Juvenal, de óculos, recebe homenagem emocionada do reitor Naomar Almeida.
Juvenal, de óculos, recebe homenagem emocionada do reitor Naomar Almeida.

Juvenal Maynart, ex-superintendente da Ceplac na Bahia, recebeu ontem (9) placa de reconhecimento e gratidão institucional das mãos do reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia, Naomar Almeida.

Maynart, diz Naomar, foi fundamental para a implantação de estrutura da UFSB na Ceplac, ajudando no processo de consolidação da universidade. Parte do novo campus Jorge Amado em Itabuna funcionará em área da Ceplac.

Juvenal, como se sabe, enfrentou mentes ainda no passado para que o processo de doação da área da Ceplac à UFSB ocorresse. A Universidade hoje já conta com mais de 1,6 mil estudantes. Não demora, terá a vibração de professores doutores e alunos circulando pela Ceplac.

Ao prestar homenagem a Juvenal, o reitor Naomar Almeida quebra tabus de reverências póstumas. Juvenal estava ali. Se não mais combatendo na Ceplac, está do lado de cá, vibrando com o sucesso de projetos como a UFSB.

E, quem o conhece, sabe que Maynart vibra também com o sucesso regional. Ainda ontem, em contato com este blog, comemorava o fato de a região cacaueira baiana ter saído de períodos tenebrosos para ser notícia por algo positivo, que inclui mudança de mentalidade e novo ciclo para nosso principal produto agrícola.

O fato festejado, aliás, era o editorial da Folha de São Paulo (confira texto aqui) falando não apenas da exportação de cacau pelo Porto de Ilhéus, mas do processo de transformação do sul da Bahia em região chocolateira e novo tipo de administrador-cacauicultor.

O menino de Ipiaú fez a diferença.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *